Câmara Municipal adia votações já no primeiro dia de trabalho
22 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Câmara Municipal adia votações já no primeiro dia de trabalho

Câmara adiou para quarta-feira, 12, a votação porque os vereadores alegaram estar sem partido, o que impossibilita a montagem dos blocos

Câmara Municipal adia votações já no primeiro dia de trabalho
(Foto: Márcio Silva)

O recesso de fim de ano da Câmara Municipal de Manaus (CMM) acabou na segunda-feira, 10, mas boa parte dos vereadores ainda está em clima de férias, pois nesta terça-feira, 11, o pequeno expediente na Casa Legislativa começou com ausência considerável de parlamentares, tanto que o vereador Chico Preto alertou ao colega Hiran Nicolau, que presidia a sessão, sobre o limite mínimo de parlamentares para iniciar a sessão.

Os trabalhos na Câmara iniciaram por volta das 9h30, com a presença de 36 vereadores e ausência de cinco,  de acordo com o painel de votação, mas durante as falas muitos parlamentares abandonaram o plenário. 

Após duas horas e meia de sessão do pequeno expediente, o plenário foi se esvaziando e por falta de quórum o grande expediente, em que são votadas as matérias, não pôde ser iniciado e foi adiado para a quarta-feira, 12. Além disso, muitos vereadores alegaram estar sem partido e por conta disso não foi possível montar os blocos para as votações.

Segundo o presidente da Casa, Joelson Silva (PSDB), esse é um procedimento natural no parlamento, principalmente em ano eleitoral.

“Eles vão escolher qual bloco vão fazer parte, isso não impede. Nós temos aqui em torno de seis blocos que se reúnem para fazer parte do grande expediente, o vereador faz a sua escolha no bloco que ele quer ficar e leva aqueles 2 minutos e 19 segundos que tem direito para aquele bloco que ele vai fazer parte. A partir daí quando o vereador se filia ao partido ai a gente vai ver a questão da linha ideológica que ele vai assumir no seu partido”, explicou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading