Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Comitê ligado à Igreja Católica denuncia David Almeida por práticas irregulares; deputado nega

Comitê ligado à Igreja Católica denuncia David Almeida por práticas irregulares; deputado nega

O pregão acontece no próximo dia 24 deste mês. (Foto: Reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), foi denunciado na Justiça Eleitoral, na última sexta-feira, 22, por prática de propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico. A representação contra o parlamentar partiu do Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois, ligado à Igreja Católica.

Em nota, David Almeida informou que realizou todos os seus encontros e reuniões conforme as novas regras eleitorais. Segundo ele, tanto em ambientes fechados, como em outras localidades não houve pedido de voto. O parlamentar que é pré-candidato ao governo do Estado, destacou que todas as despesas da realização dos encontros foram custeadas pelo partido.

O Comitê de Combate à Corrupção é composto pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani; o presidente da OAB/AM, advogado Marco Choy; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AM), Manoel Júnior; o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Francisco Mourão Júnior; o presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Inárcio Guedes; o representante da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), jornalista Wilson Reis e o Sindicato dos Jornalistas no Amazonas, dentre outros convidados.

As denúncias foram encaminhadas ao Comitê por meio de vídeos e imagens fotográficas, enviadas pelo WhatsApp tendo fonte principal o Facebook. Nelas, o pré-candidato aparece em posts patrocinados com o slogan: “Amazonas com Davi”. O vídeo patrocinado apresenta imagens do evento de lançamento da pré-candidatura do PSB ao governo estadual, ocorrida no dia 7 de junho, destacando o slogan e banners afixados em cima do palanque em que o deputado convoca o povo a participar da mudança política no Amazonas.