Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Política

David Almeida vai se filiar ao PSB nesta quinta-feira

David Almeida vai se filiar ao PSB nesta quinta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), David Almeida, confirmou, na manhã desta terça-feira, 20, que vai se filiar ao PSB, do deputado Serafim Correa, na próxima quinta-feira, 22. A afirmação foi dada na tribuna da ALE.

“Estou na política para servir ao povo e não tenho categoria para ser vaidoso. Quando fui convidado, me ofereceram a presidência do partido, mas eu não aceitei. Quero apenas um partido onde possa confiar nas pessoas e contribuir para o crescimento do País, do Estado e de Manaus”, afirmou.

O presidente da ALE saiu do PSD, do senador Omar Aziz, após ser impedido pelo partido de concorrer nas eleições suplementares. À época, David estava como governador interino e queria concorrer à reeleição.

Enquanto o senador Omar apoiou Amazoniono Mendes (PDT), o deputado David apoiou a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP).

Filiação

O presidente de honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Amazonas, deputado Serafim Corrêa, fará o ato de filiação de David Almeida às 15h desta quinta-feira, no Jevian Festas & Eventos, na rua Rio Javari, n° 788, bairro Nossa Senhora das Graças.

Além das lideranças municipais e estaduais do PSB, como o presidente estadual da legenda, vereador Marcelo Serafim (PSB), participam do evento, o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira e o presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande. O evento é aberto ao público.

David Almeida figura como pré-candidato ao governo do estado pelo PSB, na eleição deste ano. O político anunciou na semana passada sua saída do PSD.