Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Do partido de Bolsonaro, empresário fala sobre candidatura a prefeito

Romero Reis é apontado por uma ala do PSL-AM como o nome da legenda para concorrer à Prefeitura de Manaus, em 2020. Ele prefere a cautela

Do partido de Bolsonaro, empresário fala sobre candidatura a prefeito

Romero Reis é do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL e, ensaia uma candidatura a prefeito de Manaus (Foto: Montagem/divulgação)

Apontado como o nome do PSL para disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020, o empresário Romero Reis tem declarado que, somente no momento certo, vai se manifestar sobre a eventual candidatura. “Na hora adequada, dentro da legislação, uma candidatura poderá ou não ser pronunciada”.

Empresário do ramo da construção civil e proprietário da RD Engenharia, uma das principais construtoras da cidade de Manaus, Romero Reis tem ganhado holofote e destaque no noticiário local desde que iniciaram as articulações de bastidores em torno da sucessão municipal, no primeiro semestre do ano.

Desde então, o nome dele ficou mais evidente. Reis tem sido mais “visto” em eventos públicos e solenidades oficiais e, até tem sido citado em pesquisas eleitorais, onde seu nome aparece entre 0,5% a 2% das intenções de voto para prefeito de Manaus.

Apesar de não ter nenhuma experiência política, o empresário tem feito o dever de casa e, tem passado a transitar mais entre os entes políticos, tornando-se mais conhecido nos bastidores. Inclusive, em evento privado de uma loja da Maçonaria em Manaus, recentemente, seu nome foi lançado internamente como pré-candidato à prefeito.

Nesta quarta-feira, 17, ele participou de uma tribuna popular da Frente Parlamentar Mista do Polo Tecnológico de Manaus, na Câmara municipal, na qualidade de vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), entidade composta por empresários locais com o objetivo de encontrar soluções de desenvolvimento para o Amazonas.

Filiado há um ano no partido do presidente Jair Bolsonaro, o empresário paulista, radicado há quase 30 anos na capital amazonense, afirma que é “apaixonado pela cidade” e que é natural que pense e ajude a encontrar soluções para Manaus.

Em entrevista ao *Amazonas 1* na semana passada, quando participava de uma solenidade ao lado do prefeito Arthur Neto (PSDB), Romero Reis destacou o tempo que mora no Amazonas e afirmou que conhece “profundamente” o Estado.

“Trabalhei nas fronteiras, trabalhei em Tabatinga, trabalhei em Tefé e tenho uma vida empresarial que há mais de 20 anos geramos mais de mil empregos diretos, sem contar os indiretos. É um prazer pra gente poder contribuir com a cidade, com o desenvolvimento”, disse o empresário, refutando, neste momento, qualquer pretensão político-eleitoral.

Aliado do superintendente da Suframa, Alfredo Menezes – também do PSL – Reis tem sido defendido pelo gestor como um nome do partido para disputar o pleito municipal. Mas, dentro do PSL Amazonas, o nome do empresário ainda não é consenso e, conforme o presidente estadual da sigla, deputado federal Pablo Oliva, o tema eleição será tratado em momento oportuno.