Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Manchete

Eduardo Braga diz que José Melo roubou o Amazonas e promete tirar o Estado da UTI

Eduardo Braga diz que José Melo roubou o Amazonas e promete tirar o Estado da UTI

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

O PMDB oficializou na manhã desta sexta-feira (16) durante a convenção do partido, na quadra da Escola de Samba Unidos da Alvorada, no bairro Alvorada, a candidatura do ex-deputado Marcelo Ramos (PR) a vice na chapa do senador Eduardo Braga. O evento contou com centenas de pessoas, entre jornalistas, vereadores, deputados, prefeitos e simpatizantes da dupla que vai disputar o comando do Governo do Amazonas.

O primeiro a falar foi Marcelo Ramos, que começou explicando a sua aliança com Braga. Eu liderei quase 500 mil manauaras na última eleição e eu não tenho o direito de me acovardar só para ficar bem na foto. Foi fácil a minha decisão? Não, não foi fácil. Eu e o Eduardo temos diferença? Temos. Porém, mais importante do que as nossas diferenças, é ter um prato de comida na mesa dos amazonenses todos os dias. É ter um distrito industrial com 90, 100 mil trabalhadores, além de segurança, educação e remédios nos hospitais”, disse ele sob aplausos.

Marcelo, que desde 2014 fez duras críticas ao senador, desta vez foi só elogios e disse que Braga “rompeu barreiras” quando administrou o estado. “Eduardo, se o próximo governo tivesse só a minha energia, sem a tua experiência, podia não dá certo. Se tivesse só a tua experiência, sem a minha energia e o meu vigor, podia não dá certo. Eu sei que as pessoas caminharão conosco para garantir uma bela vitória”, concluiu ele.

Em seguida, Braga iniciou seu discurso atacando o governador cassado José Melo (Pros).

Nós estamos aqui porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que a eleição de 2014 foi uma eleição roubada de mim e do Marcelo. Eu e o Marcelo disputamos aquela eleição com o “Zé Merenda” (apelido atribuído à José Melo). A PF e a Justiça Eleitoral gravaram e comprovaram que eles não ganharam aquela eleição. Eles roubaram aquela eleição. E a justiça eleitoral decidiu cassar o “Zé Merenda” e pela primeira vez fazer uma coisa diferente, porque antigamente quando você cassava um governador que roubava uma eleição, assumia o segundo lugar. Mas eu e o Marcelo não queremos assumir como segundo lugar. Eu e o Marcelo queremos o voto e vamos às urnas nesta eleição para tirar o Amazonas da crise, porque o “Zé Melo” não roubou apenas as eleições, ele roubou a esperança do povo do Amazonas, roubou o desemprego do povo do Amazonas e roubou os remédios da capital e do interior”, criticou Braga.

E continuou falando dos seus feitos quando foi prefeito e governador. “Marcelo, quando eu e Alfredo fomos prefeito de Manaus e andávamos pela cidade, nós víamos um povo sofrendo e sonhando que um dia ia chegar um filho de Deus para tirar o povo da lama, do sofrimento e do abandono. Um dia, Deus resolveu me fazer instrumento da vontade dEle e a gente fez o Prosamim. E onde antes tinha o abandono, a tristeza e um povo esquecido, hoje nós temos essa quadra, essa avenida, entre outras coisas, para que as pessoas pudessem ter uma vida melhor.
Quando eu era governador, nós tínhamos mais de 130 mil empregos no Polo Industrial de Manaus. Hoje são menos de 70 mil empregos no PIM. A construção civil está paralisada. O comércio está praticamente falido e o Estado está sofrendo com a saúde abandonada, com as ruas esburacadas, sem emprego e com baixíssimo investimento na educação”, disse o senador.

Braga concluiu seu discurso afirmando que o Amazonas tem jeito. “O Amazonas tem jeito, o que falta é governo. O que nos une é vencer a crise. O que nos une é vencer o desemprego. O que nos une é vencer a falta de remédio nos hospitais”, finalizou ele.