Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Política

‘Em 2020, vou defender o que nós acreditamos ser melhor para Manaus’, diz Bisneto

‘Em 2020, vou defender o que nós acreditamos ser melhor para Manaus’, diz Bisneto

Amazonas1 fez entrevista exclusiva com o Secretário da Casa Civil do Município, Arthur Bisneto (Foto: Carlos Bolívar/Amazonas1)

Secretário da Casa Civil do Município, o ex-deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) já conhece os meandros do Poder Executivo na função que desempenha desde o ano passado. Em entrevista exclusiva ao Amazonas1, ele revela que está se preparando para retornar à cena política em 2022 como candidato, mas, não adiantou a qual cargo deverá disputar. Com 18 anos de carreira política, Bisneto já foi vereador de Manaus, deputado estadual e cumpriu mandato como deputado federal.

Amazonas1: O senhor planeja disputar algum cargo político nas próximas eleições?

Arthur Bisneto: A lei não permite, como é eleição municipal e o prefeito é meu pai, não posso concorrer em Manaus. Só me permitiria se eu fosse candidato no interior, mas eu não faria essa maldade, de usar um município do interior por dois anos, e depois, me candidatar para um outro cargo.

AM1: Então, já se prepara para as eleições estaduais?

AB: Meu objetivo é 2022. No ano que vem, eu vou ser mais um cabo eleitoral, na rua, com garra. Em 2020, vou defender o que nós acreditamos ser melhor para Manaus, com os ganhos que a cidade teve e tem na gestão do prefeito Arthur (Neto).

AM1: A sua experiência no Poder Executivo é na gestão de seu pai, o prefeito Arthur Neto. Qual a sua avaliação desse período, depois de passar por alguns mandatos legislativos?

AB: Essas duas oportunidades (do mandato do meu pai), é minha segunda passagem na Casa Civil depois desses meus 18 anos de vida pública. É uma honra poder servir no Executivo da cidade de Manaus, diferente do Parlamento.

AM1: Com toda uma campanha contrária a políticos nas redes sociais, como o senhor é recepcionado nas ruas?

AB: Você sabe que político, hoje, praticamente nenhum pode andar na rua. Sempre recebo reivindicações de bairros, vou aos locais, falo com as pessoas, as mais diferentes pessoas, todos os dias, e sempre sou bem recebido. Isso reflete o termômetro da administração municipal.

AM1: O prefeito Arthur Neto está na reta final de seu mandato municipal. Na sua avaliação, qual vai ser o principal legado dessa administração?

AB: São vários legados: grandes obras, avanço do programa Bolsa Universidade, cursos de empreendedorismo, cursos na área de saúde. Em seis anos e meio, Manaus se desenvolveu muito mais que nos outros anos antes do prefeito Arthur Neto. A Prefeitura de Manaus caminha sempre a passos largos e visando o futuro. Não há desperdício de dinheiro.

AM1: Entre os nomes a prefeito que se apresentam no cenário pré-eleitoral, qual seria o mais indicado para administrar Manaus nos próximos quatro anos?

AB: Eu torço que Manaus escolha o melhor. Eu tenho muito medo… Depois da última eleição, do que vimos dessa falsa renovação, os métodos são os mesmos, até piores. Manaus está sofrendo com isso principalmente o Estado do Amazonas. Só não dá para o próximo prefeito chegar e destruir tudo o que construímos.

AM1: O que você espera do novo prefeito de Manaus?

AB: Então, a gente quer um prefeito, pretendermos ter um próximo prefeito ou prefeita que olhe para cidade de Manaus, com a visão que nós temos, de futuro de organização, saúde financeira e principalmente, zero corrupção.