Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Em evento para mulheres, Omar confirma pré-candidatura ao governo

Em evento para mulheres, Omar confirma pré-candidatura ao governo

O senador Omar Aziz (PSD) confirmou a sua pré-candidatura ao governo do Estado. A informação foi dada por ele, neste sábado, 23, durante o lançamento do PSD Mulher, que ocorreu em uma casa de show na Zona Leste de Manaus.

Omar fez a confirmação que já era esperada pelo partido e alguns aliados. Vale lembrar que há pelo menos, um mês atrás, o presidente da Câmara dos Deputados, e pré-candidato à Presidência da República, Rodrigo Maia (DEM), disse em Manaus, que o candidato dele ao governo do Amazonas é Omar Aziz. O senador deve realizar um evento de lançamento oficial até dia 15 de julho.

Omar que também é presidente do estadual do PSD, revelou que ainda não escolheu os aliados para a campanha eleitoral. “A pré-candidatura depende de coligações (políticas) e de alianças. Depende de partidos políticos. Não pode ser uma coisa isolada”, declarou.

Ao Portal Amazonas 1, ele disse que há duas semanas atrás participou da inauguração de uma creche na Zona Leste de Manaus, juntamente com o prefeito Arthur Neto, mas que isso não significa que o prefeito esteja o apoiando.

“Tenho uma boa relação com o Arthur Neto (prefeito de Manaus), mas isso não quer dizer que questão política está sendo decidida ainda”, declarou Aziz ao revelar que os partidos convidados para o lançamento do PSD Mulher não têm qualquer compromisso partidário.

Mesmo negando o apoio de Arthur Neto, Omar fez elogios ao prefeito a respeito da creche que foi inaugurada ressaltando que a obra irá ajudar a muitas mães naquela região da cidade. O senador também destacou que os “companheiros” Pauderney Avelino, Silas Câmara, Sidney Leite e Reizo Castelo Branco estão em visita ao interior do Estado e não puderam participar do evento.

PSD Mulher

Em clima de lançamento de pré-campanha, ex-Primeira Dama do Amazonas e atual vice-presidente do recém criado PSD Mulher, Nejmi Aziz disse em seu pronunciamento que pretende ampliar a força das mulheres na política amazonense.

“Quero dizer pra vocês que coloquei meu nome à disposição para o cargo de deputada estadual para me empenhar a fazer projetos que melhorem a vida das pessoas. O Amazonas é o Estado do Norte do Brasil com o menor número de mulheres na política e nós queremos mudar isso. Queremos mulheres em movimento e que tomem partido”, disse a ex-Primeira Dama.

Recém chegada ao PSD, a jornalista Liliane Araújo destacou que a criação do PSD Mulher é a oportunidade que o partido dá para a concretização do fortalecimento da mulher na política.

“Era essa busca que estava procurando durante toda a minha trajetória e finalmente encontrei um partido que deu espaço para a mulher e não só para preencher cota. E graças à nova lei, agora as mulheres têm garantias em poder participar do fundo destinado para campanhas específico para as mulheres”, reforçou a pré-candidata à deputada estadual.

Também estiveram presentes no evento o pré-candidato a deputado federal, Marcelo Ramos, além dos pré-candidatos a deputados estaduais Gilmar Nascimento, Dodó Carvalho, Jaqueline Sebben, o deputado federal Alfredo Nascimento, entre outras autoridades.