Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Em novo vídeo, Bolsonaro mostra suposta professora pedindo fim do isolamento

Depois de tentar criar clima de terror com fake news sobre desabastecimento, Bolsonaro usa vídeo comovente para buscar o fim do isolamento social.

Em novo vídeo, Bolsonaro mostra suposta professora pedindo fim do isolamento

(Foto: Adriano Machado/EBC)

Após tentar criar um clima de horror com fake news sobre desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte, Jair Bolsonaro publicou novo vídeo, nesta quinta-feira, 2, do depoimento de uma mulher, que se diz professora e diz estar passando necessidades junto aos filhos por causa do isolamento social decretado para achatar a curva de propagação do coronavírus.

“É difícil para o senhor porque só tem gente para derrubar. Mas o senhor tem o povo e eu faço parte dele. Eu tô aqui pedindo: põe o Exército na rua, presidente, abra esse comércio. Sou professora e não estou podendo dar aula”, diz a mulher, diante de um Bolsonaro estático em sua frente.

Com a publicação, Bolsonaro busca criar um clima de comoção para buscar mais adesões à sua proposta de acabar com o confinamento, indo contra diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde.

A estratégia de Bolsonaro, de mostrar preocupação com trabalhadores informais e a camada mais pobre, contraria a ação do presidente, que demorou dois dias para sancionar o decreto de pagamento de uma renda básica, de R$ 600 a R$ 1,2 mil, às pessoas em situação de vulnerabilidade diante da pandemia.

Ao final do vídeo, Bolsonaro diz: “Você pode ter certeza que a senhora fala por milhares de pessoas”, sendo aplaudido por apoiadores.

(*) Com informações do Fórum.