Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Política

Ex-candidato a deputado gastou verba do PSOL com cerveja: ’45 dias bêbado’

Passo Preto foi notificado pela Justiça Eleitoral para justificar os gastos com a campanha de 2018.

Ex-candidato a deputado gastou verba do PSOL com cerveja:  ’45 dias bêbado’

Claudinei Rodrigues, ex-candidato a deputado federal pelo PSOL-SE - Foto: Reprodução/Youtube

Um ex-candidato a deputado federal por Sergipe do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) foi notificado pela Justiça Eleitoral para justificar os gastos com a campanha de 2018. Conhecido como Passo Preto, Claudinei Rodrigues dos Santos gravou um vídeo afirmando que a verba foi gasta para pagar bebida alcoólica a seus possíveis eleitores.

De acordo com o portal G1, a Justiça Federal diz que o ex-candidato recebeu R$ 1.904,68 do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

No vídeo, Passo Preto diz que os estabelecimentos que frequentava não forneciam nota fiscal. “Tive 376 votos desse jeito. Foram 45 dias bêbado, tomando cerveja. Como eu vou prestar conta agora?”, lamenta.

Ao G1, o ex-candidato afirmou que não sabia da irregularidade dos gastos, muito menos da necessidade de comprovação. “Não foi uma compra de voto, porque eu não gastei o dinheiro todo com cerveja. Meu erro foi não pegar nota fiscal”, alegou.

A prestação de contas de Claudinei Rodrigues já havia sido refutada. A juíza relatora do caso votou pela devolução do valor. Enquanto a situação estiver irregular, uma possível nova candidatura não será possível.

Carlito Lemos, presidente estadual do PSOL, disse que prestar contas é obrigação de Claudinei Rodrigues. “Quero afastar a responsabilidade do partido, já que a prestação de contas é um dever do candidato. O partido fez seminário sobre a orientação e os deveres da prestação de contas”, informou ao G1.