Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Fake news : Plínio Valério defende votação presencial para projeto

Ainda não há consenso sobre a votação. Para o senador Plínio Valério (PSDB-AM), esse não é o momento de se votar um projeto desse tipo.

Fake news : Plínio Valério defende votação presencial para projeto

(Foto: reprodução da Internet)

Está na pauta do Senado desta terça-feira,30, o projeto que visa combater as fake news (PL 2.630/2020), de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Ainda não há consenso sobre a votação. Para o senador Plínio Valério (PSDB-AM), esse não é o momento de se votar um projeto desse tipo.

Ele defende que o projeto seja discutido nas comissões quando voltarem as atividades presenciais no Senado. “Não entendo para que essa pressa, para aprovar uma lei que é necessária, mas que não é tão urgente assim”, afirmou.

Em tempos de pandemia, o senador entende que o Congresso foi convocado para votar assuntos relacionados à emergência sanitária. “Se colocarem em votação, eu voto contra”, avisou Plínio, que apontou falhas na proposta.

O fato de o relatório do senador Angelo Coronel (PSD-BA) estar sendo alterado constantemente foi usado como argumento por Plínio para sugerir o adiamento da análise do projeto.

 

 

(*) Com informações da  Agência Senado