FHC diz que o importante é o PSDB ganhar em São Paulo - Amazonas1
22 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

FHC diz que o importante é o PSDB ganhar em São Paulo

Indagado sobre o fato de o PSDB ter sofrido uma queda no número de prefeitos eleitos no país, FHC disse que é mais relevante vencer nas grandes cidades

FHC diz que o importante é o PSDB ganhar em São Paulo
FHC está convencido que o provável presidenciável tucano, o governador Geraldo Alckmin (SP) - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) votou na manhã deste domingo (29) no bairro de Higienópolis (região central da capital) na companhia do candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas.

Indagado sobre o fato de o PSDB ter sofrido uma queda no número de prefeitos eleitos no país, na comparação com a eleição anterior, FHC disse que é mais relevante vencer nas grandes cidades, como São Paulo.

“Acho normal [perder prefeituras], com o tempo os partidos perdem a popularidade, se desgastam em algumas cidades. O importante é que vamos ganhar aqui, isso é o que vale. Não só São Paulo, as grandes cidades. Eleição no Brasil depende do candidato, não é do partido. Se o candidato não é bom, fazer o quê?”

Os tucanos se encontraram na residência de FHC e caminharam por cerca de 400 metros até o local de votação do ex-presidente, no Colégio Sion, no mesmo bairro. O candidato também acompanhou mais cedo o voto da ex-prefeita da capital Marta Suplicy, que o apoiou desde o primeiro turno.

A agenda de Covas no domingo ainda prevê um encontro com o governador de São Paulo, João Doria, para que sigam juntos até o posto de votação do chefe do Executivo estadual. Em seguida, Covas deve votar por volta das 11h30 no Colégio Vera Cruz, na zona oeste da capital, segundo a assessoria da campanha do candidato.

*Com informações da FolhaPress

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading