Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Frota pede para advogados avaliarem impeachment de Bolsonaro

Deputado federal pelo PSDB de São Paulo pediu para seus advogados elaborarem uma peça de denúncia de crime de responsabilidade contra o presidente

Frota pede para advogados avaliarem impeachment de Bolsonaro

(Câmara dos Deputados)

Após vir à tona que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) distribuiu um vídeo de apoio a um protesto que, entre os seus motes, tinha manifestações favoráveis ao fechamento do Congresso, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) pediu para seus advogados elaborarem uma peça de denúncia de crime de responsabilidade contra o presidente.

As informações foram veiculadas inicialmente pela revista Época e informadas ao Metrópoles pelo parlamentar.

Veja também: Frota: Bolsonaro mandou “calar a matraca” e não falar de Queiroz

Oposição ao chefe do Executivo na Câmara, o deputado afirmou que a tentativa de colocar a população contra o Congresso seria um crime de responsabilidade.

“Vou entrar com o impeachment, vou assinar. Bolsonaro prometeu que sempre lutaria pela democracia. Mentiroso. Ele está abrindo uma crise institucional”, disse Frota.

Veja também: Frota ironiza conteúdo adulto de filho: “Vou ver se ficou bom”

“Temos que nos juntar e mostrar que é inaceitável isso que ele está fazendo. Tomara que ele não coloque culpa num filho ou num assessor dizendo que não foi ele quem disparou o vídeo”, completou.

 

 

(*) Com informações do Metrópoles