Manaus, 17 de abril de 2024
×
Manaus, 17 de abril de 2024

Política

Grupo ‘Mulheres Contra Bolsonaro’ é hackeado e gera revolta na web

O grupo, que já passava de 2 milhões de participantes, teve inicialmente o nome alterado para "Mulheres com Bolsonaro #17"

Grupo ‘Mulheres Contra Bolsonaro’ é hackeado e gera revolta na web

Durante a manhã, o Ibovespa chegou aos 87.827 pontos e a moeda americana caía 1,14%. (Foto: Reprodução)

O grupo de Facebook “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” sofreu um ataque de hackers e ficou fora do ar na noite deste sábado (15). O grupo que tinha apenas o intuito de reunir mulheres que não são favoráveis a candidatura de Bolsonaro tomou uma proporção muito maior que o esperado, se espalhando por toda web e reunindo milhões de pessoas e eventos por todo país.

“O grupo foi temporariamente removido após detectarmos atividade suspeita. Estamos trabalhando para esclarecer o que aconteceu e restaurar o grupo às administradoras”, informou o Facebook.

De acordo com relatos de membros do grupo, que já passava de 2 milhões de participantes, inicialmente o nome da página foi alterado para “Mulheres com Bolsonaro #17”.

Segundo o El País, administradoras do grupo relatam contas invadidas já na sexta-feira (14). Elas dizem ter recebido mensagens com dados pessoais, como forma de intimidação, junto com a exigência de retirar o grupo do ar.

O ocorrido foi gerou revolta na web, subindo a tag no Twitter #MulheresContraOBolsonaro e sendo comentada por vários políticos. Confira:

*Informações retiradas do EXAME