Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Política

Hashtag viraliza após Fake News que acusa Haddad de jogar bíblia no lixo

Hashtag viraliza após Fake News que acusa Haddad de jogar bíblia no lixo

(Foto: Reprodução/Internet)

Aproveitando-se de um episódio de furto de uma bíblia, dada ao candidato à Presidência, Fernando Haddad (PT), durante um evento em Fortaleza (CE), apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) impulsionaram no Twitter a hashtag #HaddadNãoÉCristão e a levaram aos Trending Topics da plataforma, na última segunda-feira, 22. A campanha é pautada em uma informação de que o petista teria jogado o livro no lixo, fato que foi negado e chamado por ele de Fake News em um vídeo no You Tube.

(Foto: Reprodução/Internet)

O deputado estadual eleito André Fernandes (PSL-CE) fez um vídeo no qual sugeriu ter encontrado a Bíblia dada ao petista jogada no chão da praça do Ferreira, na capital cearense. Um dos impulsionadores da hashtag é o cantor e compositor Lobão, crítico dos governos petistas e apoiador declarado de Bolsonaro. “Estamos azucrinando a petezada (sic) invadindo as tags e como estamos no meio de uma guerra precisamos levantar mais uma tag”, escreveu.

Haddad também usou um vídeo no Twitter para responder à acusação. Ele afirmou que a Bíblia foi furtada durante o evento e que foi vítima de uma nova fake news.

“Ela foi furtada do palanque do nosso comício e um celular de um assessor nosso foi furtado no mesmo dia. Atenção para a produção de fake news, esse povo joga muito sujo”, afirmou o petista, que questionou o fato do presente ter reaparecido justamente nas mãos do deputado do PSL, partido de Bolsonaro.

Em resposta, Fernandes disse para Haddad “mostrar um B.O” comprovando que a Bíblia realmente foi furtada.

Veja alguns dos tweets  

https://twitter.com/FabThomaz/status/1054566717660295168

 

https://twitter.com/juliano_favaro/status/1054557248041771009

https://twitter.com/oiluiz/status/1054541197040066560

 

*Com informações da Folhapress