Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Internautas rejeitam Vanessa Grazziotin para Prefeitura de Manaus por ela ser comunista

PCdoB-AM avalia lançar o nome da ex-senadora para disputar o cargo majoritário do Município, nas eleições 2020

Internautas rejeitam Vanessa Grazziotin para Prefeitura de Manaus por ela ser comunista

Vanessa Grazziotin não conseguiu se reeleger ao Senado, na eleição de 2018 (Foto: Amazonas1)

Após a notícia que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) teria a intenção de lançar  a ex-senadora Vanessa Grazziotin para concorrer à Prefeitura de Manaus, os internautas rejeitaram o nome da comunista, que ainda tem sua imagem fortemente ligada aos governos do PT, principalmente da ex-presidente Dilma Rousseff.

A candidatura de Grazziotin, a menos de um ano das convenções partidárias, está sendo estudada pelo presidente regional do partido Comunista, Eron Bezerra, que afirmou que se o nome de Vanessa for consenso entre outros partidos aliados, o PCdoB pode analisar a possibilidade. 

Embora não tenha sido anunciado oficialmente, o nome da ex-senadora foi duramente criticada nas redes sociais e os comentários demonstram que as pessoas ainda têm muitas ressalvas sobre a comunista.

Mais da metade dos mais de 400 comentários feitos entre a fanpage do Amazonas1 e grupos correlatos nas redes sociais foram negativos à eventual candidatura da ex-senadora do PCdoB.

“Deus nos livre deste mal”, “Como fala o ditado popular, nem com nojo” foram algumas das palavras usadas em comentários no Facebook.

Alguns lançaram até o nome do deputado federal José Ricardo (PT) ao cargo de prefeito, conforme imagem:

E os comentários continuam: “essa ainda tem a cara de pau de querer vir para prefeita”, diz um homem. Outro comenta que nem para presidente de bairro Vanessa conseguiria se eleger:

No entanto, há quem defenda a candidatura da ex-senadora. De 50 comentários, 48 são de pessoas que rejeitam a proposta e 2 são dos que defendem: “essa tem meu voto… o resto é papo furado. Uma guerreira que lutou contra a cúpula do Temer com as reformas safadas”, comenta um defensor da comunista.

Veja outros comentários: