Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Câmara de Iranduba abre processo para cassar prefeito ‘Chico Doido’

A denúncia que motivou a abertura do processo aponta irregularidades praticadas pelo prefeito na contratação de empresas do setor de transporte escolar.

Câmara de Iranduba abre processo para cassar prefeito ‘Chico Doido’

Prefeito enfrenta mais um processo junto ao TCE-AM. (Foto: arquivo AM1)

A Câmara Municipal de Iranduba instaurou, na tarde desta terça-feira, processo de investigação para cassação do mandato do prefeito Francisco “Chico Doido” Gomes (DEM).

A base do procedimento é a denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito, efetuada pelo vereador George Reis (PV).

Apenas a vereadora Larissa Gomes (PSDB) foi contrária à admissibilidade da denúncia . Os demais parlamentares presentes, oito deles, sem contar o voto do presidente da sessão, foram favoráveis ao acolhimento da denúncia.

A denúncia aponta irregularidades praticadas pelo prefeito na contratação no setor de transporte escolar e já foi assunto de um processo semelhante em 2017, mas foi arquivado.

A comissão processante foi composta pelos vereadores Alessandro Carbajal (PTN), Reginaldo Santos (PV) e Nedy Vale (Progressistas).

Uma multidão se formou do lado de fora da Câmara Municipal de Iranduba para pressionar os parlamentares. 

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) tem realizado reiteradas operações na cidade que está sob investigação por corrupção e teve dois parlamentares resos na operação Patrinus. Outro foi preso em flagrante quando recebeu propina do prefeito Chico Doido, em ação coordenada pelo MMP