Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Política

Jingle de Bolsonaro em Recife chama mulheres de ‘cadelas’; veja vídeo

Jingle de Bolsonaro em Recife chama mulheres de ‘cadelas’; veja vídeo

 O jingle utilizado em um ato pró-Bolsonaro em Recife, Pernambuco, na manhã deste domingo (23), está causando revolta nas redes sociais. (Confira vídeo abaixo)

 A paródia da música ‘Baile de Favela’, que está sendo cantada por apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), ataca mulheres de esquerda e compara feministas a cadelas.

“Dou para CUT pão com mortadela e para as feministas, ração na tigela. As mina de direita são as top mais belas enquanto as de esquerda têm mais pelos que as cadelas”, diz o principal verso do jingle, além de fazer menção às deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

O evento entitulado ‘Marcha da Família com Bolsonaro’, contou com a participação de líderes religiosos e representantes de movimentos como o “Vem pra Rua”.

 Apesar de o lema do ato ser “moral, bons costumes e família”, a misoginia expressada por Bolsonaro foi reproduzida por seus apoiadores.

Nas redes sociais, a paródia causou revolta, principalmente entre as mulheres. ”Indignada com um candidato que ataca mulheres com tanta violência, comparando-as à “cadelas”? Em Recife, uma música dizia dar “para as feministas ração na tigela, as minas de direita são as top mais belas, enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela”. #EleNunca #elenao’‘, disse uma mulher. ”0 surpresa em um país misógino, fascista e machista. Só é terrível ver mulheres achando isso bonito… mal sabem elas que serão as próximas..”, disse outra.

VÍDEO