Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Política

Lourival Praia deixa a Secretaria de Finanças de Arthur Neto

O novo secretário da Semef deve ser anunciado nos próximos dias pelo prefeito Arthur Neto. Lourival deixa o cargo por motivos pessoais

Lourival Praia deixa a Secretaria de Finanças de Arthur Neto

Lourival Praia Foto: Mário Oliveira - SEMCOM

Lourival Praia anunciou, na noite de ontem, 21, a sua saída da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

A informação da sua saída aconteceu em uma reunião entre o prefeito e todos os secretários municipais.

Lourival Praia é servidor de carreira da Prefeitura de Manaus, lotado na Semef desde 1996, onde já exerceu o cargo de diretor de Elaboração e Execução Orçamentária, além de subsecretário de Orçamento e Projetos.

Em maio de 2017, Lourival assumiu o cargo de secretário da Semef.

“São quase 20 anos na gestão da Semef, infelizmente algumas coisas pesaram para essa decisão, recentemente peguei Covid-19 e perdi meu pai para esse vírus, foram coisas que me abalaram e que fizeram eu analisar o que é importante no momento”, declarou Lourival.

“Trabalhar com cada um foi fantástico, aprendi a trabalhar com cada um dos secretários. Agradeço a oportunidade e confiança dada pelo prefeito Arthur Neto, que comandou todo esse trabalho de evolução nas finanças do município e, sempre que possível, estarei à disposição para ajudar”, ressaltou.

“Quem assumir a pasta vai encontrar na Semef uma equipe muito forte com um prefeito com cultura fiscal”,  destacou Lourival.

Em reconhecimento ao trabalho de ajuste fiscal e reorganização administrativa financeira da Prefeitura de Manaus, em 2019, Lourival foi o segundo secretário municipal desta gestão do prefeito Arthur Neto a receber o prêmio de Economista do Ano, organizado pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM).

O novo secretário da Semef deve ser anunciado nos próximos dias pelo prefeito Arthur Neto.

 

Saiba mais: ‘Não entrei no governo para servir a um mestre’, diz Moro à revista

 

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação