Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Política

Mourão sobre eleições: “Voltar para o Rio e jogar meu voleibol”

O presidente em exercício recebe o governador de São Paulo, João Doria, nesta terça, que pretende se candidatar à presidência em 2022

Mourão sobre eleições: “Voltar para o Rio e jogar meu voleibol”

Para afastar qualquer hipótese de articulação pelas costas, o presidente em exercício Hamilton Mourão (PRTB) disse ter informado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), antes da viagem do mandatário brasileiro à Ásia e ao Oriente Médio, que receberia o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O tucano, que deve se candidatar à presidência da República em 2022, está em rota de colisão com Bolsonaro e se reunirá nesta terça-feira, 22, com o presidente em exercício. “O governador Doria me solicitou essa audiência. Antes de o presidente embarcar eu falei que ele tinha solicitado, que a gente não pode se recusar a receber. O presidente determinou que eu o recebesse. Então, eu vou escutar o que ele tem para falar”, explicou.

O vice tratou de desfazer qualquer projeto político que não seja atrelado à reeleição de Bolsonaro. “Mourão encerra-se em 2022. Ou se o presidente concorrer e quiser me levar mais à frente. Caso contrário, eu já falei para vocês. Meu negócio é voltar para o Rio de Janeiro e jogar meu voleibol”, enfatizou.

(*) Com informações  do Metrópoles