Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Política

‘Não é hora para pensar nisso’, diz Marcelo Ramos sobre eleição na Câmara

Marcelo Ramos disse que sente orgulho em ter seu nome cogitado para a presidência da câmara, mas afirma que é muito cedo para pensar nessa possibilidade. 

‘Não é hora para pensar nisso’, diz Marcelo Ramos sobre eleição na Câmara

Foto: divulgação

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) participou, na manhã desta quinta-feira, 7, de uma live no Instagram e falou sobre as ações parlamentares no combate à Covid-19 no Amazonas, além de comentar sobre temas como doações para o Amazonas, Impeachment e a vaga para a presidência da Câmara dos Deputados.

“Aqui no Amazonas, nós já tínhamos o sistema de saúde vivendo no limite, mesmo sem o coronavírus, e temos uma desobediência, quase que completa, do isolamento social. O contágio foi muito rápido e isso ultrapassou a capacidade de atendimento, e o sistema colapsou. No início não tinha EPIs para os médicos e profissionais de saúde, e muitos ficaram doentes de Covid-19, com isso, diminuiu a capacidade de  atendimento”, comentou.

“A câmara aprovou a renda mínima, que são esses R$ 600 para dar auxílio ao MEI e ao trabalhador informal, que, com o isolamento social, perdeu a sua fonte de renda, além de aprovar duas Medidas Provisórias (MP) que ajudam tanto o trabalhador, quanto o empresário”, disse.

Impeachment

Para o parlamentar, a hora é de pensar nas vidas e não em guerras políticas, ao comentar as possibilidades de impeachment de Bolsonaro e de Wilson Lima, neste momento tão complicado de pandemia.

“O momento é de quarentena, não de desavenças políticas. O foco completo é em salvar vidas, todo o esforço que fizermos ainda será pouco, não é hora de pensar  em impeachment ou correr atrás de cargos políticos, como os do ‘centrão’ estão correndo. Cargos não vão salvar vidas, não vão colocar prato de comida. Eu respeito a opinião do partido, mas não sou a favor dessas discussões e nem de buscar cargos no governo”, disse.

Presidência da Câmara dos Deputados

Marcelo Ramos disse, ainda, que sente orgulho em ter seu nome cogitado para a presidência da câmara, mas afirma que é muito cedo para pensar nessa possibilidade.

“É muito cedo para falar disso, como é indevido gastar energia em sucessão da câmara, enquanto o povo brasileiro precisa tanto da gente. Ter meu nome cogitado para a presidência é algo que me envaidece, me enche de orgulho, de responsabilidade, mas […] não é hora de gastar energia com isso”, comentou o deputado.

Doações

Na live, o deputado falou a respeito das doações das empresas Heineken, Carrefour, McDonald’s e Apple que em breve chegarão ao Amazonas.

“A heinken irá fazer uma doação de álcool em gel, temos como certa uma doação do Carrefour, falta só assinar o convênio com a secretaria, eles irão doar 50 mil de pano e 5 mil máscaras de acrílico para os hospitais. Estamos em processo de doação também da Apple, estamos só esperando a resposta do CEO mundial da empresa, e ontem, também intermediamos com a farmacêutica de Goiás, e garantimos 20% da produção dos medicamentos para o Amazonas”, declarou.