Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Onyx pede fim de isolamento: “Miséria não pode ser 2ª tragédia”

O ministro da Cidadania alegou que o distanciamento social inicial ajudou a potencializar o sistema de Saúde no Brasil e agora defende o fim do isolamento

Onyx pede fim de isolamento: “Miséria não pode ser 2ª tragédia”

(Foto: Reprodução)

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, defendeu nesta quarta-feira, 08, o fim do isolamento social. Segundo ele, a parte inicial do distanciamento social já ajudou a potencializar o sistema de Saúde e, agora, “temos que ter outro olhar”.

“Como vamos impedir que a miséria e o desemprego sejam a segunda onda da tragédia? A primeira é o coronavírus”, disse Onyx.
O ministro ainda elogiou as últimas atitudes do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que liberou a prescrição da cloroquina para o tratamento da doença.

“Eu gostei muito da postura dele, da mudança, que tem que ser saudada. Se o médico julgar adequado, isso pode dar bons resultados”, avaliou.

Benefício emergencial

Em relação ao auxílio assistencial que será destinado a autônomos e pessoas sem renda fixa, o ministro da Cidadania afirmou que a equipe tem trabalhado durante noites e dias para ajudar a população. Onyx ainda abriu espaço para fazer um alerta sobre os golpes do “coronavoucher”.

“Um aviso aos fraudadores, um aviso a essas pessoas que são uns verdadeiros canalhas, porque não têm coração: tem gente tentando fraudar, nós já derrubamos vários sites, nós vamos atrás pra ver qual é o CPF que tá atrás de roubar dinheiro de quem mais precisa. Tem que ser muito bandido”, disse o ministro.

 

(*) Com informações do Metrópoles