Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

PMN anuncia Marcelo Amil pré-candidato à Prefeitura de Manaus

A declaração foi feita em solenidade do partido, onde também foi apresentado o novo presidente da diretoria executiva de Manaus, Luiz Carlos Marquesa

PMN anuncia Marcelo Amil pré-candidato à Prefeitura de Manaus

O advogado Marcelo Amil, foi anunciado na noite desta quinta-feira, 26, como pré-candidato às Eleições Municipais 2020 de Manaus. A declaração foi feita em solenidade do Partido da Mobilização Nacional (PMN), onde também foi apresentado o novo presidente da diretoria executiva do município de Manaus, Luiz Carlos Marquesa. 

Com a pretensão de articular apoio com outros partidos de esquerda, o PMN  irá apresentar 62 candidatos para concorrer as eleições municipais e vereadores para ingressar na Câmara Municipal de Manaus, com oportunidade de inclusão de mais candidatos até a convenção em junho do ano que vem, e nomeou como representante da chapa para candidatura à prefeitura Marcelo Amil, que é filiado ao partido há dez anos e atualmente é presidente estadual do PMN.

“Eu estou feliz por poder ter a oportunidade de mostrar ideias para Manaus, porque o pré-candidato é ouvido, então as coisas que a gente pensa e a solução que a gente entende que são viáveis, elas podem agora serem ditas para a população. Pretendemos fazer uma campanha propositiva, respeitando a ciência e os professores, buscando as melhores mentes, procurando as melhores soluções”, declarou Amil.

Com pensamento na prefeitura, Marcelo Amil já concorreu para o Senado, para cargo de deputado federal e também na última eleição para Governador do Estado, mas não obteve votos suficientes para possível ingressão. Marcelo atualmente trabalha no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas (TJD-AM), e garante não ter medo em sua pré-candidatura, vendo momento oportuno para agradecer a cidade.

“Manaus me deu tudo, tudo o que tenho devo a Manaus e preciso devolver isso a cidade”, finalizou Amil.

A mudança da diretoria do partido, veio de ordem da direção nacional do mesmo, por achar que a linha de pensamento dos líderes estariam seguindo pensamentos políticos de direita, fugindo da linha de pensamento do partido que garante ser de esquerda. O partido anunciou nesta quinta-feira, 26, os empossados da sigla: Luiz Carlos Marques como presidente, Fredson Cumapa como vice-presente, Carlos Henrique Silva como secretário geral, César Dantas como vogal e Fabíola Silva como tesoureira.

“O nosso partido é um partido socialista, todos os nossos esforços serão voltado para os menos favorecidos, para os trabalhadores, pequenos e micro empresários. Precisamos gerar empregos e precisamos gerar renda. O PMN deixará de ser um coadjuvante e será um protagonista, por isso nós apresentamos um candidato alternativo para prefeitura de Manaus”, disse Luiz Carlos, presidente do diretório, já garantindo que eles vem articulando com PCdoB, e outros partidos de esquerda para essa pré-candidatura.