Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

PL propõe barrar incentivos a empresas envolvidas com corrupção no Amazonas

Projeto de lei visa acabar com aditivos fiscais em empresas envovidas em escandalos de corrupção

PL propõe barrar incentivos a empresas envolvidas com corrupção no Amazonas

Reprodução

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), recebeu na manhã da última quinta-feira (30), um Projeto de Lei que objetiva impossibilitar recursos fiscais do estado a empresas com histórico de envolvimento em esquemas de corrupção.

Leia mais: Ao aprovar contratos da Seduc, TCE invalida objeto da ‘CPI da Educação’ na Aleam

No Projeto de Lei que dispõe sobre as proibições, a empresa que tenha envolvimento em corrupção de qualquer espécie ou ato de improbidade administrativa por agente público no Estado do Amazonas e de outras providências, qualquer incentivo fica barrado perante a lei.

“Estamos vivendo um momento em que a população não suporta mais acompanhar as notícias de corrupção no meio político e econômico nacional e regional, sendo dever da capital dar o exemplo que não patrocina a corrupção”, declarou Felipe Souza (Patriota), autor do Projeto de Lei.

A matéria já é lei em cidades como Guarantã (MT) e Criciúma (SC) e tramita nas Câmaras Municipais de Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), inclusive aqui em Manaus (AM). A nível estadual a matéria tramita em outras capitais brasileiras, como na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

 

(*) Com informações da Aleam