PL propõe barrar incentivos a empresas envolvidas com corrupção no Amazonas - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

9 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

PL propõe barrar incentivos a empresas envolvidas com corrupção no Amazonas

Projeto de lei visa acabar com aditivos fiscais em empresas envovidas em escandalos de corrupção

PL propõe barrar incentivos a empresas envolvidas com corrupção no Amazonas
Reprodução

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), recebeu na manhã da última quinta-feira (30), um Projeto de Lei que objetiva impossibilitar recursos fiscais do estado a empresas com histórico de envolvimento em esquemas de corrupção.

Leia mais: Ao aprovar contratos da Seduc, TCE invalida objeto da ‘CPI da Educação’ na Aleam

No Projeto de Lei que dispõe sobre as proibições, a empresa que tenha envolvimento em corrupção de qualquer espécie ou ato de improbidade administrativa por agente público no Estado do Amazonas e de outras providências, qualquer incentivo fica barrado perante a lei.

“Estamos vivendo um momento em que a população não suporta mais acompanhar as notícias de corrupção no meio político e econômico nacional e regional, sendo dever da capital dar o exemplo que não patrocina a corrupção”, declarou Felipe Souza (Patriota), autor do Projeto de Lei.

A matéria já é lei em cidades como Guarantã (MT) e Criciúma (SC) e tramita nas Câmaras Municipais de Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), inclusive aqui em Manaus (AM). A nível estadual a matéria tramita em outras capitais brasileiras, como na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

 

(*) Com informações da Aleam

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading