Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cenário

‘Querem manchar meu currículo’, diz Carpê sobre reprovação de contas no TRE

'Tudo poderá e será comprovado no momento oportuno e a verdade prevalecerá', acredita o vereador Capitão Carpê

‘Querem manchar meu currículo’, diz Carpê sobre reprovação de contas no TRE

Foto: Robervaldo Rocha / CMM

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), que teve sua prestação de contas da campanha eleitoral reprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) disse, por meio de nota encaminhada à imprensa, na tarde desta quarta-feira (24), que está sendo perseguido por pessoas que gostam de propagar Fake News.

“Estou sendo surpreendido com ataques que vão de encontro a minha conduta perante a sociedade e histórico de conquistas. Essas pessoas se utilizam frequentemente de Fake News no intuito de tentar manchar meu currículo na vida pública!”, disse o parlamentar afirmando que seu mandato está pautado pela transparência, legalidade e moralidade na administração pública.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o vereador deixou de entregar relatórios referente a doações feitas à sua campanha, no valor de R$ 26,3 mil e, ainda, recebeu uma doação de R$ 23,7 mil antes da data inicial da entrega da prestação.

Leia mais: Quatro vereadores novatos e um reeleito têm contas de campanha reprovadas pelo TRE-AM

Sobre a reprovação de suas contas de campanha, em 2020, o vereador disse ter havido inconsistência no processo de prestação de contas onde alguns documentos deixaram de ser anexados.

“De fato houve uma inconsistência no processo de prestação de contas e por equívoco sanável alguns documentos deixaram de ser juntados aos autos. Ademais, ocorre que por uma falha do sistema interno a intimação para a juntada dos documentos que permitiria a retificação do erro não foi detectada a tempo e isso ocasionou o trânsito em julgado do processo sem ter havido a devida correção”, afirma o parlamentar.

Ainda segundo o vereador, todo o processo de arrecadação de campanha foi realizado dentro do mais absoluto respeito às regras da eleição.

“Não faria nada que pudesse macular minha imagem e envergonhasse quem confiou a mim o seu voto. O olhar do povo precisa estar dentro do mandato. Tudo poderá e será comprovado no momento oportuno e a verdade prevalecerá”, finaliza Capitão Carpê.