Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Roberto Jefferson repete ‘acabou, porra’ e pede que Bolsonaro convoque golpe militar

"Essa afronta à harmonia entre Poderes, que parte do STF, nos levará ao caos. O povo anseia por isso. Contragolpe”, escreveu.

Roberto Jefferson repete ‘acabou, porra’ e pede que Bolsonaro convoque golpe militar

Reprodução: Yahoo!/oto: AP Photo/Eraldo Peres)

Roberto Jefferson, político condenado a sete anos de prisão por corrupção no esquema conhecido como mensalão, pede, nesta quinta-feira ,28, pelo Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) convoque um golpe militar.

Jefferson repete frase de Bolsonaro e afirma: “’ACABOU, PORRA!’ Presidente Bolsonaro, chegou o momento, só depende do senhor”.

https://twitter.com/blogdojefferson/status/1266021713302568961

“ACABOU PORRA!” Presidente Bolsonaro, chegou o momento, só depende do senhor. É sua iniciativa convocar O PODER MODERADOR DAS FORÇAS ARMADAS, Art 142 da Constituição. Essa afronta a harmonia entre Poderes, que parte do STF, nos levará ao caos. O povo anseia por isso. Contragolpe.

“Acabou, porra”

Sem transmissão ao vivo em suas redes sociais, como faz habitualmente, Jair Bolsonaro mostrou extrema irritação com a ação autorizada por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que colocou a Polícia Federal (PF) nas ruas para cumprir 29 mandados de busca e apreensão no inquérito que investiga a “milícia digital” que propaga fake news e ameaça aqueles que o presidente considera “inimigos”.

Além de Moraes, Bolsonaro criticou duramente o ministro Celso de Mello por ter liberado “uma reunião secreta” do governo, referindo-se ao vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril.

“As coisas têm limite. Ontem foi o último dia e peço a Deus que ilumine as poucas pessoas que ousam se julgar mais poderosas que outros que se coloquem no seu devido lugar, que respeitamos. E dizer mais: não podemos falar em democracia sem judiciário independente, legislativo independente para que possam tomar decisões. Não monocraticamente, mas de modo que seja ouvido o colegiado. Acabou, porra”, disse na porta do Palácio da Alvorada, diante de apoiadores. A transmissão foi feita pela CNN.

 

(*) Com informações da Forum