Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Política

Romero Reis concorrerá à prefeitura de Manaus pelo Novo

Mesmo no Novo o empresário ainda afirma defender o governo Bolsonaro

Romero Reis concorrerá à prefeitura de Manaus pelo Novo

Após duas semanas sabáticas o empresário Romeiro Reis foi anunciado pelo Partido Novo como o pré-candidato a Prefeitura de Manaus nas eleições municipais desse ano. Ex-PSL, Romeiro Reis, largou o antigo partido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após rusgas internas pela liderança do PSL no Amazonas.

“Romero foi escolhido após participar de um processo seletivo interno que analisou a biografia dos pré-candidatos e requisitos como capacidade de gestão e conhecimento da máquina pública. Na última etapa do processo, os pré-candidatos tiveram que apresentar um diagnóstico de problemas e soluções para a cidade”, diz a nota enviada pela assessoria do empresário.

No documento apresentado à banca que o aprovou, o empresário defendeu armar a Guarda Municipal de Manaus. “Além de projetos para planejamento e mobilidade urbana; incentivos para expansão e a ampliação do  saneamento básico, saúde e educação, e modernização da máquina pública”, diz a nota.

‘Inquestionável’

Diretor geral da construtora RD Engenharia, engenheiro civil formado pelo Instituto Militar de Engenharia e major da reserva do Exército Brasileiro, Romeiro Reis afirmou no ano passado, antes de sair do PSL, que mesmo numa nova sigla partidária manteria sua sua lealdade ao presidente Bolsonaro.

“Quero agradecer a todos os filiados do PSL com os quais eu tive a honra de estar lado a lado e convidar aqueles que compartilham dos mesmos propósitos e sentimentos a mantermos as relações de confiança e amizade, ratificando meu total apoio ao Presidente Jair Bolsonaro e as reformas estruturantes que seu Governo vem promovendo, construindo o Brasil que lutamos e desejamos”, afirmou à época.