Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

“São uns idiotas úteis e imbecis” diz Bolsonaro em vídeo

Milhares de brasileiros saíram às ruas nesta quarta-feira, 15, protestar contra os cortes na educação.

“São uns idiotas úteis e imbecis” diz Bolsonaro em vídeo

(Foto: Reprodução)

Em um vídeo compartilhado no Twitter nesta quarta-feira, 15, o presidente Jair Bolsonaro foi flagrado chamando os manifestantes de “idiotas úteis” e “massa de manobra” após ser questionado sobre a série de protestos contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior. O presidente classificou os protestos como algo “natural” e disse que “a maioria ali (na manifestação) é militante”.

O presidente está em Dallas, nos Estados Unidos e foi recebido por apoiadores ao chegar no hotel onde está hospedado na cidade americana. Bolsonaro está em uma agenda improvisada e organizada às pressas, depois de o presidente desistir de ir à cidade de Nova York. Ele participaria do prêmio de “personalidade do ano” concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na noite desta terça, mas a homenagem foi alvo de boicotes e críticas do próprio prefeito da cidade, Bill de Blasio.

Assista ao vídeo: 

https://twitter.com/delucca/status/1128702542819536896

Manifestações no país 

Milhares de alunos e professores das universidades federais do Brasil saíram às ruas para manifestar contra os cortes de 7,4 bilhões do governo na educação. Em Manaus mesmo com forte chuva que atingiu a capital nesta quarta-feira, 15, os estudantes e servidores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) seguiram com o protestos pela Avenida Rodrigo Otávio. O ato se unificou no Largo São Sebastião onde reuniu professores e alunos da rede estadual e municipal de ensino, juntamente com os servidores federais, no Centro de Manaus.