Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Política

Vereador apresentará projeto para segurança de motoristas de apps

Para o vereador, o assassinato do motorista Higson é a prova de que é necessária a criação do projeto

Vereador apresentará projeto para segurança de motoristas de apps

(Robervaldo Rocha/CMM)

O vereador Chico Preto da Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou, nesta na segunda-feira, 9, que apresentará um projeto para alterar a lei do transporte por aplicativo na cidade (lei nº 2.468/2019), a fim de criar um instrumento dentro da plataforma que possibilite aos motoristas terem acesso às informações dos clientes.

O parlamentar lembrou que durante a discussão do projeto de lei que regulamentou os aplicativos na CMM, apresentou uma emenda neste sentido, mas que a mesma foi rejeitada.

Segundo Chico Preto, o assassinato do motorista Higson Cavalcante Ramos no último final de semana é a prova de que é necessária a criação do dispositivo. Higson foi assassinado com seis facadas e seu corpo foi encontrado no ramal do Brasileiro, na zona Leste, na sexta-feira, 6.

“Esse caso gerou uma comoção muito grande na cidade de Manaus e não poderia passar despercebido por mim, porque lembro-me da discussão em torno da regulamentação dos aplicativos onde aqui na CMM, pude defender a necessidade da criação de um instrumento para que o motorista tenha a possibilidade de reconhecer a face do seu passageiro. Hoje isso não é permitido ao motorista”, destacou.

O vereador disse ainda que a segurança que é um direito do passageiro, não é a mesma para o motorista. “As empresas alegam coisas que não me convencem e não permitem que os motoristas reconheçam e optem por pegar ou não quem faz a solicitação de corrida”, finalizou.

(*) Com informações da assessoria