Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Vereador Daniel Vasconcelos tem mandato cassado por infidelidade partidária

De acordo com decisão do TRE, quem deverá assumir o cargo é o advogado Elmison Rosa Bezerra, eleito terceiro suplente do PMN

Vereador Daniel Vasconcelos tem mandato cassado por infidelidade partidária

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) determinou a cassação do mandato do vereador Daniel Amaral de Vasconcelos, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), por infidelidade partidária. A decisão é do juiz Luís Felipe Avelino Medina e foi emitida no último sábado (1º).

De acordo com o documento, após cassado, quem deverá assumir o cargo é o advogado Elmison Rosa Bezerra, eleito terceiro suplente do Partido da Mobilização Nacional (PMN), em 2016, numa coligação com a Rede Sustentabilidade, que elegeu dois vereadores.

Leia mais: Vereadores de Manaus usam mais de R$ 2,7 milhões do ‘cotão’

A determinação ocorre após requerimento ingressado pelo PMN referente à vaga de vereador empossada por Daniel Vasconcelos.

Segundo o partido, o vereador Daniel assumiu o cargo pelo PMN, mas estava filiado ao Partido Social Cristão (PSC) desde março deste ano. A possível irregularidade fez com que o partido e Elmison Bezerra acionassem o TRE-AM, que no sábado determinou a cassação.

De acordo com o presidente do PMN-AM, Orsine Junior, a decisão do TRE-AM mostra que o partido está no caminho certo para mobilizar a mudança política em Manaus.

“Fomos em busca de uma vaga que é do PMN por direito, e a Justiça confirmou isso com o parecer favorável. Estamos felizes com a decisão que nos traz mais uma vaga e faz do PMN Amazonas um dos partidos com uma das maiores bancadas na Câmara Municipal”, declarou.

Veja a decisão do TRE

[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Decisão-1.pdf”]