Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Manchete

Wilker Barreto será investigado por assédio moral contra vereadora

Wilker Barreto será investigado por assédio moral contra vereadora

MANAUS 26.05.14 - VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) DISCURSA NA SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM

Dos 35 vereadores presentes, 32 se manifestaram a favor da investigação contra o vereador (Foto: Tiago Correa/ CMM)

Da Redação

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto, será investigado pela Comissão de Ética da Casa pela prática de assédio moral e psicológico contra a vereadora Joana D’arc (PR). O caso ocorreu na manhã do último dia 30 de maio, durante a sessão plenária do Parlamento.

Pré-candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar, Wilker decidiu, por conta própria, encerrar a sessão na CMM no momento em que a vereadora se posicionava na tribuna em defesa de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços prestados pela empresa Manaus Ambiental.

A possibilidade de investigação da empresa preocupou o parlamentar ao ponto de ele se irritar com o pronunciamento de Joana D´arc sobre a CPI, cortar o microfone dela e encerrar a sessão plenária.

Pela regra da Casa, o bloco parlamentar da qual a vereadora faz parte, teria direito a três minutos para pronunciamento e ela estava na vez do discurso.

A aprovação do Requerimento nº 1861/2017, que pedia a apuração da denúncia, ocorreu na manhã desta segunda-feira (5). Dos 35 vereadores presentes, 32 se manifestaram a favor da atuação da Comissão de Ética. Apenas os parlamentares Chico Preto (PR), Plínio Valério (PSDB), William Abreu (PR) votaram contra o requerimento.