MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Postos de vacinação vão funcionar por 32 horas no fim de semana em Manaus

Três pontos de vacinação na capital ficarão abertos ininterruptamente no sábado e domingo; campanha vai atingir população acima de 40 anos
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 10 de junho de 2021 – 20:22
VACINAÇÃO
Foto: Marcely Gomes/Semcom

MANAUS, AM – Os postos de vacinação de Manaus vão funcionar durante 32 horas ininterruptas no próximo fim de semana (12 e 13). A ação integra a campanha de imunização em massa do Governo do Amazonas contra a covid-19, anunciada pelo governador Wilson Lima (PSC) na última quarta-feira (9).

Conforme o planejamento, a população de 45 a 51 anos será vacinada no sábado (12). Já a população acima de 40 a 44 anos será vacinada no domingo (13). Para se vacinar, as pessoas devem apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência, original e cópia.

Leia mais: Wilson anuncia vacinação para maiores de 40 anos em Manaus

Ao todo, serão 64 postos de vacinação em toda a cidade. Além dos pontos já usados em todas as zonas da capital, a ação ainda contará com 56 salas de imunização nas unidades básicas de saúde. Elas funcionarão das 9h às 17h, tanto no sábado como no domingo.

Pontos

A novidade é que dos 64, três ficarão abertos ininterruptamente, das 9h de sábado até 17h de domingo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o objetivo de ter os locais abertos é assegurar o cumprimento da meta de vacinação para esta faixa etária. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que a Polícia Militar estará com efetivo e viaturas para garantir a segurança nos locais de vacinação.

A orientação para o público, segundo a secretária Shádia Fraxe, é que faça o cadastro na plataforma Imuniza Manaus para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação. Para isso, basta acessar o sistema, escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e informar os dados solicitados.

“A Semsa está há cinco meses com a campanha de vacinação em execução e para essa ação contamos com o apoio da SES e da FVS para aumentar as equipes, para alcançar a faixa etária de 40 anos adiante. Os calendários estão sendo definidos juntamente com uma equipe técnica e a visita dos locais de vacinação, para que tenhamos maior segurança no distanciamento entre as pessoas e para melhorar o fluxo de atendimento, dando a melhor assistência à população”, disse a secretária.

(*) Com informações da assessoria.

VACINAÇÃO

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap