MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Preocupado, Sylvinho se mostra disposto a fazer mudanças no Corinthians

Sylvinho disse, nessa semana, que estava chateado pela atuação do time e que, embora o trabalho na primeira semana tenha sido bom, há uma certa dificuldade em equalizar o jogo do Corinthians
Da Redação – Portal AM1
• Publicado em 03 de junho de 2021 – 11:16
Foto: Reprodução

São Paulo/SP – Descontente com o rendimento do Corinthians, o técnico Sylvinho, que perdeu em suas duas partidas no comando alvinegro, nas quais optou por um esquema com uma linha de quatro defensores e sem a presença de uma referência no ataque, já se mostra disposto a rever o sistema tático e também a escalação de alguns jogadores titulares.

Logo após a derrota para o Atlético-GO na quarta-feira (2), por 2 a 0, em plena Neo Química Arena, Sylvinho disse que estava chateado pela atuação e que, embora o trabalho na primeira semana tenha sido bom, há uma certa dificuldade em equalizar o jogo do Corinthians.

“Vou rever qualquer situação que tiver de ser revista, tanto de atletas como de sistema. Também tenho bastante claro que o sistema com três zagueiros não é ofensivo e nem defensivo, ele busca equilíbrio. Quando você vai defender, na verdade, é uma linha de cinco e pode ser muito defensiva ou até mesmo muito ofensiva. Temos que buscar o equilíbrio do time”, afirmou Sylvinho.

Diante do Atlético, uma das principais dificuldades do time comandado pelo técnico Sylvinho foi na criação das jogadas ofensivas. Em 90 minutos, o Corinthians conseguiu apenas três finalizações na direção do gol adversário e quase não pressionou o adversário na Neo Química Arena.

Sobretudo no segundo tempo, quando o Atlético-GO se fechou na defesa e teve uma postura mais conservadora na partida, o Corinthians buscou o lado dos campos para conseguir atacar. Ao todo, o clube alvinegro tentou 33 cruzamentos ao longo da partida e teve êxito em apenas seis deles -um aproveitamento de pouco mais de 18% no fundamento.

Ciente do problema, Sylvinho corre contra o tempo para encontrar soluções e promover mudanças. No domingo (6), às 16h, o Corinthians visita o América-MG, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na quarta (9), o time alvinegro tenta reverter sua situação na Copa do Brasil, devolver a derrota para o Atlético, e garantir vaga nas oitavas de final do torneio eliminatório. O Corinthians já acumula a pressão de ter sido eliminado precocemente na Copa Sul-Americana e nas semifinais do Paulista.

(*) Com informações da Folhapress

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap