MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Quem era ‘Dadinho’, Conselheiro morto de facção criminosa

Dadinho era considerado de alta periculosidade, comandava o tráfico de drogas na zona leste e era acusado de matar o braço direito de Zé Roberto da Compensa
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 07 de junho de 2021 – 11:21

MANAUS, AM – A morte de Erick Batista, 30, conhecido como ”Dadinho”, ocasionou revolta em membros de uma facção criminosa. Ele era considerado o conselheiro da facção e foi morto durante uma troca de tiros com a polícia no último sábado (5). Antes de morrer, Dadinho comandava o tráfico de drogas na zona Leste de Manaus.

Considerado de alta periculosidade, Dadinho foi preso em 2017 pelo crime de tráfico de drogas. Na época em que foi preso, ele era o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC). Além disso, ele é acusado de matar Diego Leonardo Lopes de Souza, o “Bolacha”, braço direito do traficante Zé Roberto da Compensa, líder da facção Família do Norte (FDN), rival do PCC.

Leia mais: Bandidos incendeiam veículos e promovem noite do terror em vários bairros de Manaus

Após a morte do traficante, membros da facção decidiram vingar a morte e causaram uma onda de violência em Manaus na madrugada de domingo (6). Ônibus, ambulâncias e viaturas policiais foram incendiadas. Até o momento, 16 pessoas foram presas suspeitas de participar dos ataques.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap