MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Renan Calheiros chama Copa América de ‘campeonato da morte’

Relator da CPI da Covid afirmou que transferência de sede da competição para o Brasil é obra de "sindicato de negacionistas"
• Publicado em 31 de maio de 2021 – 23:35
Renan
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Calheiros comparou a agilidade do governo brasileiro para responder às solicitações da Conmebol, organizadora do torneio, com a velocidade empregada pelo Executivo para discutir e avaliar ofertas de vacinas.

“Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF [Confederação Brasileira de Futebol]. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas, mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio”, publicou o senador.

Com mais de 462 mil mortes sediar a Copa América é um campeonato da morte. Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF. As ofertas de vacinas mofaram em gavetas mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio.

“Imbroxável na sabotagem”

Mais cedo, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) também usou o Twitter para criticar a realização da competição em território nacional. “Bolsonaro quer promover a Copa América no Brasil, justo quando caminhamos para uma terceira onda”, disse

“Bolsonaro é ‘imbroxável’ na sua sabotagem à saúde dos brasileiros: foi sua negligência na vacinação que privou o povo do futebol”, completou.

As críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorrem após a Conmebol anunciar a mudança de sede do torneio e fazer agradecimentos diretos ao mandatário do país por viabilizar a possibilidade.

A Copa América seria realizada em 2020, em estádios da Colômbia e da Argentina. No entanto, foi adiada para 2021 e viu os países-sedes desistirem de abrigar a competição em decorrência de crises políticas e do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

*Com informações Metrópoles

Renan

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap