MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Rio Negro atinge marca dos 30 metros neste sábado

A cota do Rio Negro atingiu os 30 metros, mas pode chegar a ser maior o volume de água. Até o próximo dia 15 há previsão de subida das águas
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 05 de junho de 2021 – 11:33
Rio Negro_ Cheia
No bairro do Educandos, na zona Sul de Manaus a situação é precária e moradores dividem espaço com o lixo, animais peçonhentos e o mau cheiro da água

MANAUS, AM – O nível das águas do rio Negro chegou à marca dos 30 metros neste sábado (5). A confirmação é da Defesa Civil do município de Manaus. Desde o início da marcação, em 1902, essa é a maior enchente registrada na história da cidade.

A média diária da subida das águas é de um centímetro e as expectativas são de que o nível continue subindo até o próximo dia 15 de junho.

Com a enchente deste ano, mais 15 bairros já foram afetados pela enchente, entre eles: Educandos, Puraquequara, Glória, São Jorge, Mauazinho, Vila da Felicidade, Santo Antônio, São Geraldo, Presidente Vargas, Centro, Aparecida, Colônia Antônio Aleixo, Betânia, Tarumã, Crespo e Raiz, além de mais dez comunidades rurais e ribeirinhas.

Leia mais: Moradores do Educandos cobram auxílio e pontes da Prefeitura de Manaus

Mesmo com alertas emitidos pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), desde abril, os quais avisavam que a cidade teria uma grande cheia, somente nesta semana um auxílio começou a ser pago pela Prefeitura de Manaus. O auxílio, no valor de R$ 200, por dois meses, só contemplará cinco mil famílias, que tenham perdido parcial ou totalmente sua residência, que recebam abaixo de um salário mínimo e que estão em condição de extrema vulnerabilidade social.

Leia mais: Vereador levanta suspeita em cadastro de ‘Auxílio Cheia 2021’

A equipe de reportagem do Portal AM1 esteve nessa sexta-feira (4), no bairro de Educandos e diversos moradores cobraram ações do prefeito David Almeida, como construção de pontes e o pagamento dos Auxílios Enchente e Aluguel.

Rio Negro_ Cheia

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap