MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Romero diz que salário de ‘fantasmas’ incham folha da prefeitura

Romero Reis vem fazendo diversas críticas aos antigos e atuais gestores municipais, devido os diversos problemas da cidade de Manaus
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 08 de junho de 2021 – 09:41
Romero Reis

MANAUS, AM – O ex-candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis, (NOVO) criticou a falta de gestão para combater as alagações no Centro de Manaus, provocadas pelas subidas das águas do rio Negro, durante a cheia que acontece anualmente na cidade.

Romero disse que, se ao invés dos gestores públicos que já administraram Manaus e o atual prefeito David Almeida (Avante) deixassem de investir em salários de cargos comissionados, que não entregam os serviços, e empregassem o dinheiro em um sistema de comportas para conter o avanço das águas para as vias, daria para resolver o problema em um ano.

“Entra administração e sai administração e o problema continua aí. Mas qual seria a solução?. Se nós pegássemos o salário que é gasto mensalmente com cargos comissionados, que recebem e não entregam serviço nenhum, seria suficiente para em um ano poder provisionar e deixar executar o sistema de comportas que evitaria essa inundação no no Centro de Manaus. Solução técnica tem e de engenharia capaz de resolver. Falta vontade política!”, disse Romero em vídeo postado em suas redes sociais.

Leia mais: Romero Reis diz que problema de Manaus é falta de vontade política

Ainda segundo Romero, desde a construção das galerias pelos engenheiros ingleses, no final do século 19, não houve nenhum tipo de manutenção ou solução para evitar esse problema. Desde sábado (5), o nível do rio Negro permanece estabilizado na marca dos 30 metros.

“Os engenheiros ingleses no final do século 19 construíram uma série de galerias no centro de Manaus, e que serviram como dutos para escoar as águas, mas desde aquela época quando o rio negro tem sua inundação, ele funciona como um tampão que acaba inundando o centro de Manaus”, afirma Romero.

Romero recebeu 29.102 mil votos e desde então continua ativamente nas redes sociais, inclusive promovendo lives com políticos em suas contas, falando de temas da cidade e deixando que será candidato, mas sem dizer a qual vaga deverá concorrer nas Eleições de 2022.

Veja mais detalhes no vídeo:

Romero Reis

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap