MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Sinésio Campos afirma que prefeitura faz do aterro sanitário uma lixeira em Manaus

De acordo com o deputado Sinésio Campos (PT), o aterro sanitário de Manaus está precário e o problema não financeiro
Juliana Siqueira – Portal AM1
• Publicado em 08 de junho de 2021 – 20:00
Deputado critica aterro sanitário da Prefeitura de Manaus e sugere vistoria
Foto: Reprodução

Manaus/AM – O deputado estadual Sinésio Campos (PT) fez várias críticas aos aterros sanitários do Amazonas, principalmente o da capital, que é de responsabilidade do prefeito David Almeida (Avante). Sem citar o nome do gestor, Sinésio disse que Manaus não tem dificuldades financeiras para obras.

“Como presidente da Comissão de Saneamento Básico, Minas, Gás e Energia da Assembleia Legislativa [falo] sobre algo que eu sempre venho me posicionando aqui nessa Casa, é o ponto mais elevado de Manaus, que é a lixeira chamada de aterro sanitário. Eu estou apresentando aqui, formalizando, com que a Comissão de Saneamento Básico da Casa possa fazer uma visita de forma oficial da Casa. Eu creio que assim nós estaremos vendo o que realmente é esse aterro sanitário”, disse o parlamentar durante pronunciamento nesta terça-feira (8).

De acordo com o deputado, a situação do aterro sanitário de Manaus, que fica localizado no KM 19 da AM-010, no bairro Lago Azul, é precária.

Leia mais: Desligados: Bosco Saraiva e Átila Lins se calam sobre caos em Manaus

“Informações que eu tenho de forma oficial é de que a vida útil do aterro sanitário de Manaus não tem mais, de vida, dois anos. E dados mais alentadores dão três ou quatro anos. Então é bom pensarmos em alternativas, alternativas essas para que possa resolver em definitivo a situação de um aterro sanitário digno aqui para nossa cidade”, disse o deputado.

Sinésio afirmou que o caso também acontece em municípios do interior do estado, que estão em pior situação, já que alguns sequer possuem aterros sanitários. Algumas cidades, segundo ele, enfrentam dificuldades financeiras, mas esse não é o caso da Prefeitura de Manaus.

Leia mais: David Almeida afirma que é preciso colocar Exército nas ruas e armar Guarda Municipal

“Eu sei que os prefeitos têm dificuldades financeiras de terem um aterro sanitário. Mas não é o caso de Manaus, não é o caso de Manaus. Então, Serafim já foi prefeito de Manaus e sempre diz aqui para que a gente possa fazer uma visita, a visita foi acatada e a Casa vai de forma oficial”, disse.

Leia mais:

Vale lembrar que, na última semana, o Portal AM1 mostrou que a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), dispensou licitação para aquisição de cimentos do tipo Portland por R$ 3,6 milhões.

Deputado critica aterro sanitário da Prefeitura de Manaus e sugere vistoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap