MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Wilson anuncia vacinação para maiores de 40 anos em Manaus

Detalhes da ação não foram divulgados; AM recebeu 253 mil doses da vacina da AstraZeneca para completar as etapas de vacinação
• Publicado em 09 de junho de 2021 – 18:48
vacinação
Anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (9). Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou vacinação irrestrita para maiores de 40 anos de idade, sem comorbidades. O anúncio foi feito nas redes sociais do governador, no fim da tarde desta quarta-feira (9).

De acordo com o governador, serão disponibilizadas doses de vacinas para a Prefeitura de Manaus, bem como postos de vacinação e até mesmo equipes de aplicadores. “A imunização é a arma mais importante que nós temos na luta contra a covid-19”, afirmou o governador.

Leia mais: São Paulo antecipa vacinação e garante imunização de todos até outubro

A data exata da ação ainda não foi divulgada, mas já se sabe que será no próximo fim de semana, em Manaus. Também não foram dados detalhes de como a campanha de imunização em massa deve ocorrer. Entretanto, os interessados poderão comparecer aos postos de vacinação apenas com o documento de identificação.

Veja o vídeo do anúncio:

O anúncio do governador vem no mesmo dia em que o estado recebeu 253 mil doses de vacina contra a covid-19. O imunizante recebido foi da Oxford/AstraZeneca, e servirá para completar as etapas de imunização.

Além disso, até esta quarta-feira (9), o estado já aplicou 1,35 milhão de doses de vacina. A capital, Manaus, é a cidade com o maior número de doses aplicadas: foram 744.885, unindo a primeira e a segunda dose. Parintins vem em segundo lugar, com 38.735 doses de vacina aplicadas.

vacinação

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap