MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Wilson Lima afirma que Braga usa CPI como palanque eleitoral

'Tem gente que quer que eu vá para a CPI para me atacar', disse Wilson Lima em live realizada nessa quinta-feira (3)
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 04 de junho de 2021 – 09:39
wilson lima
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Em live realizada nessa quinta-feira (3), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que existem senadores do Estado que usam a CPI da Covid para antecipar as eleições de 2022. Sem citar nomes, o governador listou os processos do parlamentar, deixando claro que fala de Eduardo Braga (MDB).

Eduardo Braga faz parte do G7 da CPI, sendo membro titular da Comissão composta por senadores de oposição e independentes. Além disso, a CPI é presidida por Omar Aziz (PSD), O depoimento do governador do Amazonas está marcado para acontecer no dia 10 de junho, próxima quinta-feira.

Leia mais: Prefeitura promove aglomeração durante inauguração em Manaus

“Tem gente que quer que eu vá para a CPI para me atacar. Imagina: eu chegar lá, um cara que é investigado pela Lava Jato, foi delatado pela JBS, que tem tantos outros processos, para me atacar?”, disse Wilson Lima.

Lima ainda questionou a contribuição do senador para ajudar o Amazonas na pandemia e na maior cheia histórica do Estado. “Qual foi a contribuição dessa pessoa, que esse senador deu para salvar vidas aqui no Estado do Amazonas?”, perguntou.

O governador ainda afirmou que há uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) dos governadores à CPI para contestar a legalidade da convocação. “Há uma ação dos governadores no Supremo Tribunal Federal, que ainda há de ser decidida, sobre a legalidade que tem a CPI de convocar governador, levando em consideração o princípio independência dos Poderes”, afirmou.

Leia mais: David Almeida autoriza compra direta de tendas por mais de meio milhão de reais

Wilson Lima ainda ressaltou a importância da CPI da Covid para o Brasil, e disse que as investigações são necessárias para apontar caminhos para superar a pandemia. “A CPI é importante para esclarecer fatos e para apontar caminhos pra [sic] gente continuar superando a pandemia. Pra [sic] gente conseguir mais vacinas, pra gente ampliar a nossa estrutura hospitalar, pra gente ajudar as pessoas que mais precisam nesse momento”, destacou.

Para saber mais, acesse: https://bit.ly/3phSDoY

wilson lima

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap