MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Wilson Lima confirma envio de tropas da Força Nacional após onda de ataques no AM

O planejamento operacional está sendo definido pela Senasp, informou o ministro Anderson Torres, no Twitter
Hellen Miranda – Portal AM1
• Publicado em 07 de junho de 2021 – 20:53
Foto: reprodução Facebook

MANAUS/AM- O governador Wilson Lima (PSC) confirmou, na noite desta segunda-feira (7), o envio de tropas da Força Nacional de Segurança a Manaus, após onda de ataques a veículos, agências bancárias e prédios públicos na capital e interior do Amazonas. 

“Acabei de receber a confirmação do ministro da Justiça de que irá atender o nosso pedido de envio de homens da Força Nacional e estrutura para auxiliar as nossas Forças de Segurança no combate aos crimes que estão acontecendo no estado, desde último domingo”, declarou Lima, em um vídeo publicado em sua rede social. 

Na noite de domingo (6), o governador informou ter pedido ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o envio de tropa para atuar em apoio às forças estaduais de segurança nas ações de combate ao crime organizado.

Leia mais: Wilson Lima solicita reforço da Força de Segurança Nacional

Na gravação, ele agradeceu ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro pela autorização.

“Quero agradecer ao ministro Anderson Torres, pela sensibilidade, e também ao presidente Jair Bolsonaro. Aqui reforço o compromisso das nossas polícias em continuar trabalhando de forma muito firme para combater o tráfico de drogas na nossa região”, disse.

Resposta

Mais cedo, o ministro da Justiça também usou as redes sociais para informar que autorizou o envio de tropas da Força Nacional para o Amazonas, a pedido do governador Wilson Lima.

“Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus. O planejamento operacional está sendo definido pela Senasp, do @JusticaGovBR“, escreveu Anderson Torres.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap