Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

Blecaute: Manaus enfrenta apagão na noite desta quarta-feira, 2

A concessionária de energia informou que, às 22h06, ocorreu o desligamento da linha de transmissão de 500 kV Jurupari-Oriximiná pertencente ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o que causou interrupção do fornecimento de energia para o Estado.

Apagão prejudica dia a dia de comunidades ribeirinhas no Amazonas

(Foto: Reprodução/Freepik)

Manaus (AM) – Na noite desta quarta-feira (2), Manaus voltou a enfrentar apagão de energia elétrica. A interrupção no fornecimento de energia aconteceu por volta das 22h06. Moradores das zonas Sul, Centro-Sul, Leste, Norte e Oeste ficaram sem energia elétrica. Os municípios de Parintins, Itacoatiara e Presidente Figueiredo também foram afetados.

De acordo com a concessionária Amazonas Energia, às 22h06, ocorreu o desligamento da linha de transmissão de 500 kV Jurupari-Oriximiná que pertence ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o que causou interrupção do fornecimento de energia para o Estado do Amazonas.

Ainda segundo informações da concessionária, às 22h54, o Operador Nacional do Sistema (ONS) autorizou a retomada gradativa de carga para a recomposição do sistema afetado.

 

blecaute-manaus-enfrenta-apaga

Reprodução / redes sociais

LEIA MAIS: