(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Manaus (AM) – Enquanto moradores da capital amazonense questionam o aumento da conta de energia, a Âmbar Energia usa as redes sociais para “dar dicas” de como economizar.
A concessionária tem utilizado suas plataformas nas redes sociais para orientar usuários e moradores da capital amazonense sobre como economizar energia em atividades diárias. Na própria rede social da empresa, um usuário afirmou que as dicas não resolveriam “nada”, pois, segundo ele, o valor da fatura aumenta a cada mês.
“Dica que não adianta de nada, sendo que a cada mês o valor da fatura só aumenta, quanto mais nós economizamos, mais caro vem a fatura”, disse.
Outro comentário questionou a concessionária sobre casos recentes de fiações que, segundo a usuária, estariam superaquecendo e pegando fogo.
“Diante dos recentes casos de fiações superaquecendo e pegando fogo, além das constantes quedas de energia e equipamentos queimados, quais providências estão sendo tomadas para garantir a segurança da população?”, alegou.
Outro usuário afirmou que, mesmo economizando em atividades diárias, a conta teria aumentado em R$ 200. “Mesmo economizando, minha conta subiu 200 a mais. Já não tem mais o que cortar”, alegou.
Cobrança na Câmara
A Âmbar Energia tem sido alvo de críticas não somente da população, mas também da classe política. Nesta semana, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) cobrou explicações da empresa, por meio do diretor-presidente, João Pilla, sobre os aumentos nas contas de luz e as falhas no fornecimento na capital do Estado.
Durante a audiência, a empresa afirmou que fatores como consumo elevado e inspeções podem influenciar as faturas. Também disse que um benefício tarifário evitou um reajuste de mais de 22% para consumidores de baixa tensão.
LEIA MAIS:





