Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Após pedido de separação, PM descobre estupro de menina de 13 anos

A menina de 13 anos denunciou o pai após alegar ser estuprada, na madrugada da última terça-feira, 26, e afirmar que sofre abusos há cerca de um ano

Após pedido de separação, PM descobre estupro de menina de 13 anos

Depois de pedir separação da esposa, os casos de estupro da própria filha de 13 anos foram revelados para Polícia Militar de Presidente Figueiredo, distante 125 quilômetros de Manaus.  A ocorrência foi registrada pela própria menina, que hoje tem 13 anos de idade, na quinta-feira, 28, no 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município de Presidente Figueiredo. A menor denunciou o pai após alegar ser estuprada na madrugada da última terça-feira, 26, e afirmar que sofre abusos há cerca de um ano. 

A menina, que teve sua identidade preservada por ser de menor, afirma que os abusos começaram quando seus pais ainda eram casados, mas que, por medo das ameaças, preferia não contar a mãe. Segundo ela, o irmão menor  chegou a presenciar um dos abusos cometidos pelo pai, mas que também, por medo, nunca falou nada.

A menor chegou a afirmar que os abusos se intensificaram depois da separação dos pais. – (Foto:Reprodução/Internet)

Os abusos se intensificaram após a separação dos pais quando a mãe foi morar em outra casa e os filhos  tiveram que permanecer com o pai que se aproveitava da situação por dormir na mesma cama em que as crianças. 

Na manhã do outro dia, a vizinha questionou o comportamento estranho da menina que acabou contando o que havia acontecido. As autoridades foram chamadas e todos os procedimentos necessários encaminhados, com o acompanhamento do Conselho Tutelar, por se tratar de um crime de Estupro de Vulnerável e, acompanhada da mãe, a garota foi levada à capital para realizar os exames que comprovam a violência.