Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Após suspeita de assalto, passageiros de ônibus matam jovem a pedradas

O crime ocorreu na rua Caputira, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. O suspeito tentou fugir da revolta popular.

Após suspeita de assalto, passageiros de ônibus matam jovem a pedradas

Suspeito de assalto foi morto na rua Caputira, no bairro Santa Etelvina (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

Um jovem, identificado como João Vitor Lopes, 20, foi morto a pedradas por passageiros da linha 325, na noite desta quarta-feira, 4, na rua Caputira, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus.

Segundo informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (26ª Cicom), o crime ocorreu por volta das 22h30.

Os passageiros desconfiaram de dois homens, que supostamente se preparavam para assaltar o ônibus.

Ao perceberem a revolta dos passageiros, os suspeitos desceram do coletivo e saíram correndo, sendo um deles alcançado e agredido.

O suspeito, que tinha uma tatuagem de um olho na perna direita, morreu no local após levar chutes, socos e várias pedradas no rosto.

Após suspeita de assalto, passageiros de ônibus matam jovem a pedradas

O corpo do suspeito foi removido ao IML(Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

O outro suspeito conseguiu fugir da perseguição ao entrar pelo quintal de uma casa.

Testemunhas relataram que, pelo menos, cinco homens agrediram o suspeito.

No local, foram encontradas as pedras usadas na agressão e um dente da vítima.

Os moradores relataram que a rua é usada como fuga após os assaltos a ônibus. Segundo eles, não há policiamento ostensivo e vários crimes de roubo já ocorreram na localidade.

O corpo do jovem envolvido no mundo do crime foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

Revolta popular

 

Após suspeita de assalto, passageiros de ônibus matam jovem a pedradas

Jozimar Lucas dos Santos, 26, foi linchado após a assaltar ônibus (Foto: Divulgação

 

Em outro assalto a ônibus, passageiros da linha 307 e populares lincharam Jozimar Lucas dos Santos, 26, na manhã do dia 27 de fevereiro deste ano. O fato aconteceu na avenida Max Teixeira, no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações repassadas pelo motorista do coletivo, que preferiu não se identificar, cinco homens entraram no ônibus em um ponto de embarque e desembarque na avenida Torquato Tapajós.

Durante a viagem, o grupo anunciou o assalto com muita agressividade. Alguns passageiros chegaram a ser pisoteados pelos criminosos. Na fuga, quatro bandidos desceram pela porta central e o quinto ficou preso no coletivo.

Ao ser colocado para fora do ônibus, Jozimar foi esfaqueado com a própria faca e agredido com chutes, socos e pedradas até a morte. Ninguém foi preso pela polícia.