Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cidades

Caixa Econômica vai realizar estudo para instalação de novas agências no Amazonas

Os parlamentares do Amazonas afirmam que a implantação das agências é fundamental para o desenvolvimento da região.

Caixa Econômica vai realizar estudo para instalação de novas agências no Amazonas

Reunião com parlamentares do Amazonas (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O município de Barcelos, a 339 quilômetros de Manaus, e o bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital, devem receber novas agências lotéricas e bancárias da Caixa Econômica Federal.

Técnicos da instituição deram sinal positivo para a instalação das unidades em reunião com o deputado estadual Daniel Almeida (Avante) e deputado federal Alberto Neto (PL-AM) na manhã desta quinta-feira (13), em Brasília. Os técnicos da Caixa Econômica receberam o pedido e garantiram que verificarão a viabilidade das agências nesses locais. Estudos serão feitos e um técnico visitará os locais.

Os parlamentares afirmaram que a implantação das agências é fundamental para o desenvolvimento da região e trará mais qualidade de vida para a população, que não precisará se deslocar para outros bairros ou municípios para ter acesso aos serviços do banco.

“Barcelos é um importante polo turístico. Por ser cercada de água, um de seus principais atrativos turísticos é a pesca desportiva. E a implantação de uma agência da Caixa Econômica nesse município, que é um apelo da população daquela região, ajudará os moradores a terem acesso a serviços bancários como saques de benefícios, abertura de contas, pagamento de boletos, transferências, financiamento habitacional e de veículos, além desenvolver ainda mais o turismo no local, já que os turistas também poderão ter acesso a esses serviços oferecidos pela agência”, disse Neto.

O deputado Daniel Almeida ressaltou que instalação de agência é uma demanda antiga. “O pedido da implantação de uma agência nesses locais é rotineiro, e para o município de Barcelos será muito importante, facilitará muito o dia a dia daquelas pessoas, principalmente, porque precisam receber o seu auxílio defeso e outros benefícios do Governo Federal”.

LEIA MAIS: