MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

David Almeida vai à Brasília para garantir mais vacinas para Manaus

A intenção é concluir a vacinação dos professores, profissionais do transporte coletivo e agentes de limpeza
• Publicado em 28 de abril de 2021 – 19:43
David Almeida
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – David Almeida vai à Brasília na próxima terça-feira (4), para garantir mais vacinas para Manaus. O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Executivo municipal na manhã desta quarta-feira (28), durante reunião com gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com o prefeito, a intenção é concluir a vacinação dos professores, profissionais do transporte coletivo e agentes de limpeza, que já estão sendo imunizados seguindo o cronograma da Prefeitura de Manaus, por idade e comorbidades.

Aos gestores da Semed, David afirmou que está trabalhando para que os professores estejam vacinados para o retorno híbrido das aulas, previsto para o dia 18/5 nas escolas municipais.

Leia mais:Em vídeo, David Almeida promete restaurante e marina à beira do Rio Negro

“Estamos nos preparando para uma volta segura. Queremos vacinar todos os servidores da saúde, professores, servidores do transporte coletivo e os garis, para continuarmos o trabalho da prefeitura e assim darmos o melhor ao servir a nossa população. Temos que evitar a terceira onda e podemos fazer isso com a vacinação”, disse.

No último dia 14 de março, David Almeida informou que solicitou à Procuradoria Geral do Município (PGM) uma autorização junto à Justiça Federal para iniciar a imunização de professores da rede municipal de ensino como grupo prioritário.

A prefeitura conseguiu, ainda, por meio do estudo CovacManaus, a garantia da antecipação da vacina contra a Covid-19 para mais de 2.500 profissionais da educação municipal com comorbidades (comprovada por laudo médico), com idade entre 18 e 49 anos. Além disso, de acordo com o cronograma de vacinação da prefeitura, 2.521 professores já foram imunizados.

(*) Com informações da Assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap