Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Economia

‘Limpe seu crédito e faça seu nome brilhar’ vai até 30 de dezembro

Pela primeira vez, a campanha vai contar com uma ferramenta on-line para agilizar o processo de pagamento de dívidas

‘Limpe seu crédito e faça seu nome brilhar’ vai até 30 de dezembro

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag. (Foto: Carlos Bolívar)

A Câmara de Dirigentes Logistas de Manaus (CDL) anunciou nesta sexta-feira, 1, o lançamento da campanha “Limpe seu crédito e faça seu nome brilhar!” que tem como objetivo levar os consumidores inadimplentes a negociarem dívidas e recuperarem o crédito. A campanha deste ano vai até o dia 30 de dezembro, e pela primeira vez contará com uma ferramenta on-line para agilizar o processo de pagamento das dívidas.

A campanha que costuma acontecer nos meses de outubro e novembro, foi prorrogada por conta do atraso no pagamentos dos servidores públicos do Estado. Segundo o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, o atraso nos salários e pagamentos de 13° foram pontos  avaliados para o lançamento da campanha e recuperação da queda nas vendas do comércio.

“No ano passado, nós tivemos cerca de R$ 794 milhões de 13° dos servidores públicos. Como não foi paga a parcela em julho deste ano, nós perdemos vendas mas estamos recuperando agora. No ano passado, a indústria, comércio, serviço, construção e agropecuária com setor da administração pública nos rendeu R$ 1,2 bilhão. Neste ano, só de 13° desses setores, a previsão é de 1 bilhão 547 milhões”, explicou.

A campanha tirou 40 mil pessoas da inadimplência em 2018, o que refletiu na queda do número de devedores em Manaus. Atualmente o número é de 375 mil inadimplentes. Assayag acrescentou ainda que as expectativas para o comércio no início de 2020 são boas, visto que em janeiro os servidores vão receber o salário de janeiro e de dezembro. 

Negociação on-line

Neste ano, 1,7 mil empresas aderiram à campanha e durante as datas de 20 de novembro a 15 de dezembro, a negociação também  poderá ser feita online pelo  site do SPC.

O processo será simples, o usuário precisará fazer um cadastro no site e poderá negociar online e gerar o boleto de pagamento.