Foto: reprodução/ rede social
A proprietária e blogueira da loja on-line ‘Mydrestore’, Samia Caroline da Silva Marques, de 28 anos, foi presa na última segunda-feira (11) suspeita de estar envolvida no caso que tirou a vida do comerciante Luiz Celso Ferreira. O crime aconteceu no dia 15 de janeiro deste ano, no quilômetro 135, da rodovia estadual AM-010 no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).
O lojista foi morto com um tiro na cabeça em uma espécie de jogo chamado ‘Roleta Russa’. Samia é dona de uma loja online com mais de 45 mil seguidores e com ela foi preso um homem identificado como Gabriel Bleno Celestino, de 26 anos, conhecido como “GB”. Após o crime, os suspeitos fugiram por um ramal, quando ligaram para Samia com objetivo de serem resgatados.
Leia mais: Homens são procurados por matar comerciante em ‘roleta russa’ no Amazonas
Segundo o Delegado Henrique Brasil, responsável pelo caso, a quadrilha simulou um problema mecânico e pediu para comprar combustível no comércio da vítima, que autorizou a entrada de um deles no comércio, momento em que foi rendido.
“Aimá, Gabriel, Luan e William, simularam que o carro estava em pane seca e pediram para comprar gasolina no estabelecimento. A vítima pediu para que Gabriel Bleno entrasse no comércio e pegasse o combustível, momento em que foi rendido. Em seguida, Aimá adentrou o comércio e anunciou o assalto, enquanto os demais integrantes da quadrilha rendiam os demais familiares e buscavam o dinheiro”, detalhou o delegado.
Na época, os integrantes da quadrilha ainda conseguiram uma quantia de R$13 mil e continuaram exigindo mais, um suposto valor de R$100 mil, quantia essa, que segundo o delegado, a vítima guardava em seu estabelecimento. Foi quando a “brincadeira” com a vida da família começou.
Leia mais: Jovem morre com tiro na cabeça ‘brincando de Roleta Russa’ com amigo
No jogo, um dos criminosos começou a ameaçar atirar nas pessoas, momento esse que o comerciante foi morto.
Além de Gabriel Bleno e Samia, outras cinco pessoas identificadas como Aimá Martins Fragata, 21; José dos Reis Alves da Conceição, 40, conhecido como “Maranhão”; Luan De Souza Paiva, 25; Wendel Oliveira Linhares, 31, chamado de “Bombado”; e Willian Gabriel Santos De Melo, 23, o “Magrelo” estão envolvidas na ação criminosa, de acordo com as investigações.





