Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Expresso Coroado ignora pedido de ajuda para ciclista atropelado em Manaus, diz família

A vítima está internada no HPS João Lúcio, desde o último dia 13, quando sofreu o acidente na Avenida Brasil

Expresso Coroado ignora pedido de ajuda para ciclista atropelado em Manaus, diz família

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – A família do ciclista Saulo Alves Ferreira, 33, vítima de um acidente envolvendo um ônibus da empresa Expresso Coroado, cobrou apoio para o tratamento médico, nesta sexta-feira (23), em entrevista ao Portal Amazonas1. Saulo está internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus, desde o último dia 13, quando sofreu o acidente enquanto pedalava na Avenida Brasil, Compensa, zona oeste. O vídeo com a cena do atropelamento viralizou em Manaus.

Segundo a mãe da vítima, Socorro Ferreira, a Expresso Coroado ignora o pedido de ajuda da família. “A única mensagem que eu recebi deles foi eles perguntando como estava o quadro do meu filho, do quê que eu precisava. Eu falei que precisava de um hospital particular, que tenha mais recursos para o meu filho e eles se mantêm calados, em silêncio absoluto. Até agora, não tive nenhuma resposta”, contou.

A mãe da vítima, Socorro Ferreira e o advogado Clayton Queiroz (Foto: Márcio Silva/ Portal Am1)

Nas imagens de uma câmera de segurança é possível ver que alguns carros estacionados na via diminuíram o espaço de tráfego do veículo menor, ao mesmo tempo que o ônibus não respeitou a distância de 1,5 metros do ciclista ao fazer uma ultrapassagem, conforme determina o art.201 do Código de Trânsito.

Veja imagens do momento do acidente:

A mãe afirma ainda que Saulo já passou por três procedimentos cirúrgicos. “No primeiro procedimento foram colocados pinos externos para estabilizar os ossos maiores da bacia, mas os menores estão estilhaçados, então ele ainda vai passar por mais cirurgias”, contou. Além disso, ele será submetido a um outro procedimento para colocar um dreno na cabeça por causa de um coágulo no cérebro e está fazendo hemodiálise.

“O risco dele é altíssimo, ele pode vir a óbito a qualquer momento. Eu estou tentando sensibilizar a empresa que até agora não me socorreram em nada, nem uma prestação foi dada para o meu filho. O que eu queria era um hospital particular, onde tivesse mais recurso e que pudesse salvar a vida do meu filho”, disse.

O advogado da família, Clayton Queiroz, enfatizou que, embora a empresa tenha divulgado notas informando que acompanha o caso, nada foi feito. “Até o momento não houve nenhuma ajuda, nenhuma prestação de serviço, tanto para a família como para o paciente. Então estamos ingressando com as ações necessária”, disse.


Expresso Coroado


Em nota encaminhada a um outro portal de notícias, a Expresso Coroado informou que está apurando as causas do acidente e acompanha o caso. “A empresa esclarece que após a colisão o motorista parou o veículo e prestou os primeiros socorros”, disse.

O Amazonas1 entrou em contato com a empresa mas até o momento da publicação desta matéria nenhum questionamento enviado foi respondido; espaço segue aberto para esclarecimentos.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter