MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Feira Regional de Rio Preto comercializa mais de 10 mil produtos em duas edições

• Publicado em 23 de abril de 2017 – 17:03
Feira da ADS Cassam FPS
As novas feiras serão criadas graças aos recursos investidos pelo Fundo de Promoção Social (FPS)( Foto: Divulgação/Feira da ADS Cassam FPS)

A Feira de Produtos Regionais de Rio Preto da Eva (a 81 quilômetros de Manaus), inaugurada no dia 31de março, pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), comercializou mais de 10 mil produtos em apenas duas edições. A agência é vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e mantém mais outras cinco feiras na capital.

Itens direto dos produtores são comercializados nas feiras que fazem parte do projeto de implantação de Feiras de Produtos Regionais da ADS no interior do Estado. Além de Rio Preto da Eva, outros municípios como Itacoatiara, Manacapuru, Benjamin Constant, Tefé, Iranduba, Maués, Lábrea, Boa Vista do Ramos, Carauari e Tonantins deverão receber a Feira no decorrer de 2017.

As novas feiras serão criadas graças aos recursos investidos pelo Fundo de Promoção Social (FPS). Cada nova feira implementada receberá ainda da ADS kits com  5 tendas de 10 m x 10m, 6 expositores de inox para peixes, 100 mesas de plástico branca, 100 camisetas, 100 aventais e 100 bonés.  E em suas inaugurações contarão com atendimento do Balcão de Agronegócios da ADS.

De acordo com o presidente da ADS, Lissandro Breval, as feiras de produtos regionais  beneficiam o Estado como um todo seja no aumento das rendas dos produtores seja na qualidade dos produtos levados à população. “Para os agricultores e para os produtores rurais do Amazonas, as feiras aumentam suas rendas, eliminando o papel do atravessador trazendo mais qualidade de vida para suas famílias E os consumidores acabam adquirindo produtos de maior qualidade o que melhora a alimentação de toda a família.”, frisou Breval.

Tradição

Atualmente, funcionam sob a coordenação da ADS, em Manaus, cinco feiras, que operam nos seguintes locais: Feira da Agremiação de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (ASA); na Polícia Militar (PM); no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam); na Escola Estadual Júlio Cesar de Morais Passos (Cidade Nova) e a mais nova, inaugurada em setembro do ano passado, no Shopping Sumaúma, que começou com 34 produtores e hoje conta com mais de 50 participantes.

Participam das feiras, hoje, 57 cooperativas, associações e produtores rurais individuais. Em todo o Amazonas, as feiras beneficiam, em média,  2.953 famílias.  E já tiveram mais de 1 milhão de visitantes. Entre os produtos oferecidos estão hortifrutigranjeiros, mel, pães, doces, queijos, carnes, peixes, pimentas, entre outros produtos regionais.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap